Notícias Staria. As primeiras imagens do novo MPV da Hyundai com ar de nave espacial

Antevisão

Staria. As primeiras imagens do novo MPV da Hyundai com ar de nave espacial

Substituto dos H1/Starex/iMax, o Hyundai Staria deixou-se antecipar numa série de teasers. Agora só falta saber se virá para a Europa.

Hyundai Staria

Os SUV/Crossover até podem “secar” tudo à sua volta, no entanto, a Hyundai ainda não desistiu dos MPV e por isso prepara-se para revelar o Hyundai Staria.

Sucessor dos Hyundai H-1/Starex/iMax (o mesmo carro, mas com nomes diferentes consoante as versões e os mercados), ainda não se sabe se o Staria virá para a Europa.

Apesar de a Hyundai afirmar que este será vendido em “mercados selecionados”, a verdade é que ainda não revelou que mercados serão esses. Seja como for, a marca sul-coreana decidiu antecipar o seu modelo e revelou um conjunto de teasers não só do exterior, como do interior.

A NÃO PERDER: Hyundai Kauai N. As primeiras imagens do “hot SUV”
Hyundai Staria

Aspeto futurista

Por fora destaca-se o aspeto futurista do Hyundai Staria (a Hyundai até diz que se assemelha a uma nave espacial) com a frente a ser dominada por uma faixa LED a toda a largura e dois faróis em posição mais baixa.

Na lateral os teaser permitem antever duas portas deslizantes e na traseira, o destaque são os dois faróis em posição vertical que parecem ser constituídos por LED.

Hyundai Staria
Visto de perfil o Hyundai Staria destaca-se pela elevada altura da carroçaria.
VÊ TAMBÉM: IONIQ 5. Até 500 km de autonomia para o primeiro da nova submarca da Hyundai

Um lounge sobre rodas

Capaz de, segundo a Hyundai, “proporcionar uma experiência premium a bordo”, o que os teasers do interior do Staria revelam é um grande ecrã central para o sistema de infoentretenimento e (muito) espaço.

Curiosamente, não parece haver um painel de instrumentos, ficando no ar a hipótese de este ser substituído por um head-up display ou então as informações surgirem apenas no ecrã central, como, por exemplo no Tesla Model 3.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Bayon. Tudo sobre o mais pequeno SUV da Hyundai

Ainda nos teasers do interior destacam-se as saídas de ventilação que se estendem a toda a largura do tabliê, os bancos individuais (provavelmente exclusivos das versões de topo) e os inúmeros espaços de arrumação.

Quanto à mecânica ou até à plataforma do novo Hyundai Staria, a marca sul-coreana mantém, por agora, essas informações no “segredo dos deuses”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST