Notícias Hyundai Kauai N. As primeiras imagens do “hot SUV”

Teaser

Hyundai Kauai N. As primeiras imagens do “hot SUV”

Enquanto a apresentação não acontece, a Hyundai continua a mostrar-nos imagens teaser do Kauai N, o primeiro SUV de altas prestações da divisão N.

Hyundai Novo KAUAI N

A apresentação do novo Hyundai Kauai N está cada vez mais próxima, mas enquanto isso não acontece, a marca sul-coreana vai abrindo o “apetite” aos seus entusiastas com imagens teaser que vão descobrindo, aos poucos, a versão de altas prestações do SUV compacto da fabricante da Ásia Oriental.

Depois de uma estreia categórica com o i30 N, a divisão de alta performance da Hyundai já lançou o Veloster N (exclusivo para o mercado norte-americano), o i30 N Fastback e o i20 N, que deve chegar aos concessionários nacionais em breve.

Agora, a Hyundai aplicou uma receita semelhante ao seu SUV compacto Kauai e promete resultados parecidos, algo que só vamos poder comprovar quando o conduzirmos.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Hyundai i10 N Line. Mini “pocket rocket” ou será algo distinto?
Hyundai Motor revela primeiro vislumbre do Novo KAUAI N (3)
Traseira é marcada por duas enormes ponteiras de escape.

Como as primeiras imagens revelam, o Hyundai Kauai N vai apresentar-se com um desenho mais desportivo relativamente aos outros Kauai, realçado pela postura mais baixa e larga.

Esta imagem ousada e dinâmica, que já é assinatura dos modelos mais “apimentados” da Hyundai, resulta da união de forças entre a Hyundai N e o Hyundai Design Center.

Hyundai Motor revela primeiro vislumbre do Novo KAUAI N (1)
Assinatura “N” surge em grande destaque na grelha dianteira.

O resultado é um modelo com uma dianteira dominada por entradas de ar generosas e por uma assinatura luminosa que lhe garante uma aparência agressiva e robusta. Já o pára-choques frontal, inspirado na fuselagem aeronáutica quer realçar a eficiência aerodinâmica e a velocidade.

Avançando para a traseira, aquilo que mais salta à vista é o spoiler de asa dupla que além do impacto aerodinâmico também ajuda a reforçar o caráter desportivo deste SUV, integrando com uma peculiar luz de travagem triangular. Conta ainda com duas enormes saídas de escape impossíveis de ignorar e com um grande difusor de ar.

Decorado com proteções na mesma cor da carroçaria, o Kauai N conta ainda com elementos reservados aos modelos N, tais como as jantes de desenho exclusivo ou os apontamentos em vermelho presentes nas saias laterais.

Hyundai Motor revela primeiro vislumbre do Novo KAUAI N (1)
Como é habitual nos modelos N, o Kauai N vai contar com uma luz de travagem triangular.

O que se sabe?

A Hyundai continua a manter as especificações do Kauai N no “segredo dos deuses”, mas já confirmou que o seu novo SUV de altas performances vai ser animado por um motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros, o mesmo que já conhecemos dos i30 N e Veloster N.

Por anunciar está a potência que esta unidade vai debitar, ainda que seja expectável que possa coincidir com os 250 cv da versão base do renovado i30 N. Mas será que também vamos ter uma variante de 280 cv com o Performance Package? Fica a questão…

Hyundai Kauai N 2021
Hyundai Kauai N bem acompanhado pelos “irmãos” i20 N e i30 N.

Certo, para já, é que o novo Hyundai Kauai N vai ser equipado com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, a N DCT, a mesma que encontramos no novo i30 N.

Estes são, para já, todos os detalhes conhecidos do Kauai N. Resta-nos agora aguardar pela derradeira apresentação do modelo, altura em que vamos ficar a conhecer todos os segredos do primeiro “Hot SUV” da Hyundai N. Fica atento ao website e ao canal de YouTube da Razão Automóvel.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Volkswagen Lupo GTI lançado em 2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”