Notícias Mais perto da ação. Vídeo 360º do Hyundai i30 Fastback N em circuito

Vídeo 360º

Mais perto da ação. Vídeo 360º do Hyundai i30 Fastback N em circuito

Chega a Portugal em março o terceiro rebento da divisão N da Hyundai. Vê o nosso vídeo 360º do Hyundai i30 N Fastback no circuito de Maspalomas.

Hyundai i30 n fastback

O Hyundai i30 N Fastback é o mais recente membro da divisão N, o terceiro ato de Albert Biermann — e nós já o testámos, vê o vídeo…

Naturalmente, partilha com o i30 N “hatchback” toda a sua mecânica — 2.0 l, turbo, 250 ou 275 cv, 353 Nm, caixa manual de seis velocidades —, mas existem diferenças relativamente ao “hatch”.

Estas advém, sobretudo, da nova carroçaria. O i30 N Fastback é 120 mm mais longo e 21 mm mais baixo, e a traseira mais esguia contribui para um valor inferior de resistência aerodinâmica — o Cx é de 0,297 contra 0,32 do “hatchback”.

RELACIONADO: Hyundai i30 Fastback N. Albert Biermann, terceiro ato.

A Hyundai tem no circuito de Nürburgring um dos seus principais centros de testes, que, além de servir para definir vários parâmetros da sua dinâmica, serve também para testes de durabilidade de todos os componentes — se consegue resistir a centenas de voltas ao “inferno verde”, certamente estará pronto para qualquer outro desafio.

Passar da teoria à prática

Na apresentação do Hyundai i30 N Fastback tivemos oportunidade de o conduzir… e de o pilotar. O Diogo teve oportunidade de extrair toda a performance do i30 N Fastback no Circuito de Maspalomas, na Gran Canaria, em Espanha, ao longo de várias voltas e captou toda a ação para vos colocar também ao volante — ok, quase…

É mais um vídeo 360º da Razão Automóvel para vos colocar, na medida do possível, o mais perto da ação.

RELACIONADO: Teste ao Hyundai i30 N. É tão bom como dizem?