Notícias Fim da linha. Ford Mondeo deixa de ser produzido em 2022

Fim de produção

Fim da linha. Ford Mondeo deixa de ser produzido em 2022

Depois de 28 anos, o Ford Mondeo prepara-se para abandonar o mercado. O fim da produção já foi confirmado e está marcado para março de 2022.

Ford Mondeo

Depois de ter visto o seu “irmão americano”, o Fusion, deixar de ser produzido, o Ford Mondeo já tem data prevista para o seu desaparecimento.

Num comunicado onde aborda o futuro da atividade na fábrica de Valência, em Espanha, a Ford revelou que, devido à cada vez maior procura por SUV, vai “reformar” o Mondeo a partir de março de 2022. Curiosamente, no mesmo comunicado a Ford afirmou que os Galaxy e S-Max vão continuar a ser produzidos.

Quanto a um possível sucessor, o muito falado crossover (que até se avançava que podia receber o nome Mondeo), os mais recentes rumores apontam que este poderá nem vir para a Europa. Além disto, a “jogar contra” a chegada do sucessor do Mondeo à Europa está ainda o facto de a marca norte-americana pretender contar com uma gama de passageiros exclusivamente elétrica a partir de 2030.

VEJA TAMBÉM: Só nos EUA. Este Ford Focus tem um motor V8 e tração traseira
Ford Mondeo
O primeiro Ford Mondeo tentava agradar a “gregos e troianos”.

O Ford Mondeo

Lançado em 1993, o Mondeo foi o primeiro “carro global” da Ford e surgiu na Europa com a missão de substituir o vetusto Sierra. Para o fazer apostou nas linhas arredondadas muito em voga na época e numa plataforma de tração dianteira (o Sierra ainda contava com tração traseira).

Com um total de quatro gerações distribuídas por 28 anos de vida, o Ford Mondeo acumulou mais de cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Outrora um dos modelos mais bem sucedidos do segmento, o Mondeo viu as vendas declinarem com o crescimento comercial dos modelos equivalentes das ditas marcas premium e mais recentemente dos SUV.

Agora, depois de vários rumores acerca do seu desaparecimento, o fim da linha para o “carro global” da Ford está confirmado e chega daqui a um ano.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?