Fim de produção
Fim da linha. Ford Mondeo deixa de ser produzido em 2022
Depois de 28 anos, o Ford Mondeo prepara-se para abandonar o mercado. O fim da produção já foi confirmado e está marcado para março de 2022.

Depois de ter visto o seu “irmão americano”, o Fusion, deixar de ser produzido, o Ford Mondeo já tem data prevista para o seu desaparecimento.
Num comunicado onde aborda o futuro da atividade na fábrica de Valência, em Espanha, a Ford revelou que, devido à cada vez maior procura por SUV, vai “reformar” o Mondeo a partir de março de 2022. Curiosamente, no mesmo comunicado a Ford afirmou que os Galaxy e S-Max vão continuar a ser produzidos.
Quanto a um possível sucessor, o muito falado crossover (que até se avançava que podia receber o nome Mondeo), os mais recentes rumores apontam que este poderá nem vir para a Europa. Além disto, a “jogar contra” a chegada do sucessor do Mondeo à Europa está ainda o facto de a marca norte-americana pretender contar com uma gama de passageiros exclusivamente elétrica a partir de 2030.
VEJA TAMBÉM: Só nos EUA. Este Ford Focus tem um motor V8 e tração traseira
O Ford Mondeo
Lançado em 1993, o Mondeo foi o primeiro “carro global” da Ford e surgiu na Europa com a missão de substituir o vetusto Sierra. Para o fazer apostou nas linhas arredondadas muito em voga na época e numa plataforma de tração dianteira (o Sierra ainda contava com tração traseira).
Com um total de quatro gerações distribuídas por 28 anos de vida, o Ford Mondeo acumulou mais de cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Outrora um dos modelos mais bem sucedidos do segmento, o Mondeo viu as vendas declinarem com o crescimento comercial dos modelos equivalentes das ditas marcas premium e mais recentemente dos SUV.
Agora, depois de vários rumores acerca do seu desaparecimento, o fim da linha para o “carro global” da Ford está confirmado e chega daqui a um ano.
Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Fiesta?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL