Apresentação

Adeus, motores 100% gasolina. Ford Mondeo fica disponível apenas em híbrido ou Diesel

As versões 100% a gasolina do Ford Mondeo vão desaparecer. No seu lugar fica apenas disponível a versão híbrida e o motorização Diesel.

O Ford Mondeo despede-se das motorizações exclusivamente a gasolina, passando a estar apenas disponível com motorizações híbridas e Diesel (2.0 EcoBlue).

A decisão surge depois de a Ford ter constatado que a variante híbrida do Mondeo correspondeu a 1/3 das vendas do modelo na Europa nos primeiros sete meses de 2020, um um incremento de 25% da quota desta versão na gama Mondeo face ao mesmo período em 2019.

Ora, face ao sucesso que a versão híbrida tem conhecido, a Ford decidiu simplesmente retirar da gama do Mondeo as versões exclusivamente equipadas com motores a gasolina.

VÊ TAMBÉM: Ford Focus ST-Line 1.0 Ecoboost (155cv). Compensa comprar o mais potente?
Ford Mondeo Hybrid

O Ford Mondeo Hybrid

Disponível no formato carrinha e até com direito a versões ST-Line, o Ford Mondeo Hybrid conta com um motor a gasolina com 2.0 l de capacidade (que funciona de acordo com o ciclo Atkinson) e oferece 140 cv e 173 Nm.

A este junta-se um motor elétrico com 120 cv e 240 Nm alimentado por uma pequena bateria de iões de lítio com 1,4 kWh de capacidade. O resultado final são 186 cv de potência máxima combinada  e 300 Nm de binário máximo combinado.

Ford Mondeo Hybrid
VÊ TAMBÉM: Confirmado. Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa, mas perde potência

Segundo Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa, “para clientes que conduzem menos de 20 000 km por ano, o Mondeo Hybrid é uma escolha inteligente, sendo uma melhor opção que Diesel ou os elétricos pois não precisa de carregamentos nem causa ansiedade por causa da autonomia”.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Ford Bronco original?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O Ford Bronco original quase que nascia Ford Wrangler

Mais artigos em Notícias