Notícias Adeus, motores 100% gasolina. Ford Mondeo fica disponível apenas em híbrido ou Diesel

Apresentação

Adeus, motores 100% gasolina. Ford Mondeo fica disponível apenas em híbrido ou Diesel

As versões 100% a gasolina do Ford Mondeo vão desaparecer. No seu lugar fica apenas disponível a versão híbrida e o motorização Diesel.

Ford Mondeo Hybrid

O Ford Mondeo despede-se das motorizações exclusivamente a gasolina, passando a estar apenas disponível com motorizações híbridas e Diesel (2.0 EcoBlue).

A decisão surge depois de a Ford ter constatado que a variante híbrida do Mondeo correspondeu a 1/3 das vendas do modelo na Europa nos primeiros sete meses de 2020, um um incremento de 25% da quota desta versão na gama Mondeo face ao mesmo período em 2019.

Ora, face ao sucesso que a versão híbrida tem conhecido, a Ford decidiu simplesmente retirar da gama do Mondeo as versões exclusivamente equipadas com motores a gasolina.

VÊ TAMBÉM: Ford Focus ST-Line 1.0 Ecoboost (155cv). Compensa comprar o mais potente?
Ford Mondeo Hybrid

O Ford Mondeo Hybrid

Disponível no formato carrinha e até com direito a versões ST-Line, o Ford Mondeo Hybrid conta com um motor a gasolina com 2.0 l de capacidade (que funciona de acordo com o ciclo Atkinson) e oferece 140 cv e 173 Nm.

A este junta-se um motor elétrico com 120 cv e 240 Nm alimentado por uma pequena bateria de iões de lítio com 1,4 kWh de capacidade. O resultado final são 186 cv de potência máxima combinada  e 300 Nm de binário máximo combinado.

Ford Mondeo Hybrid
VÊ TAMBÉM: Confirmado. Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa, mas perde potência

Segundo Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa, “para clientes que conduzem menos de 20 000 km por ano, o Mondeo Hybrid é uma escolha inteligente, sendo uma melhor opção que Diesel ou os elétricos pois não precisa de carregamentos nem causa ansiedade por causa da autonomia”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Bronco original?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Ford Bronco original quase que nascia Ford Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Ford Bronco original quase que nascia Ford Wrangler