Notícias Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio ou Mercedes-AMG A 45 S, qual o mais rápido?

Arranque a Frio

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio ou Mercedes-AMG A 45 S, qual o mais rápido?

Mais que um "David contra Golias", esta drag race entre o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e o Mercedes-AMG A 45 S é um confronto de conceitos.

Drag Race Alfa-Romeo Giulia Quadrifoglio Mercedes-AMG A 45 S

Um, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, é um sedã com tração traseira e um motor V6 biturbo, uma receita “tradicional”. O outro, o Mercedes-AMG A 45 S é um hot hatch com tração integral e “só” o mais potente quatro cilindros de produção do mundo.

À primeira vista, até pode parecer que este duelo não faz sentido, mas a Carwow não quis saber e a verdade é que os números aproximam dois carros que, à partida, pareciam de campeonatos diferentes.

É que apesar de o V6 com 2.9 l do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio ser mais potente, com 510 cv e 600 Nm, esta potência é apenas enviada às rodas traseiras através de uma caixa automática de conversor de binário e sem launch control, permitindo-lhe cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,9s.

Já o Mercedes-AMG A 45 S, apesar de contar “apenas” com 421 cv e 500 Nm, estes são enviados às quatro rodas por uma caixa automática de dupla embraiagem com launch control, permitindo-lhe chegar aos 100 km/h em apenas… 3,9s.

Tendo isto em conta, qual será o mais rápido dos dois? Conseguirá David bater Golias? Para que descubras deixamos-te aqui o “tira-teimas”:

A NÃO PERDER: Como configurarias o teu Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renovados Audi Q2 e SQ2 já estão em Portugal. Todos os preços