Notícias Reis do Drift? Mercedes-AMG C 63S vs. Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Confronto

Reis do Drift? Mercedes-AMG C 63S vs. Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Numa altura em que Alfa Romeo procura recuperar um lugar que já foi seu, o Giulia Quadrifoglio desafia o consagrado Mercedes-AMG C 63S… em drift.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio vs Mercedes-AMG C 63S

Tiff Needell e Jason Plato estão de volta ao “pequeno ecrã”, no regressado Fifth Gear, e como manda a tradição, não perderam tempo a confrontar-se em circuito. Desta vez ao volante de duas das melhores berlinas vitaminadas do momento, o Mercedes-AMG C 63S e o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

Mas os apresentadores não quiseram descobrir qual o mais rápido em pista, mas sim qual das duas berlinhas RWD (tração traseira) é a melhor para… drift!

V6 “puro sangue” italiano para afrontar V8 made in Affalterbach

Potência é argumento que não falta aos dois para o conseguir. Do lado italiano, um V6 2.9 l biturbo, “by” Ferrari, a debitar 510 cv de potência e 600 Nm de binário. Do lado alemão, também 510 cv, mas os 1100 cm3 e dois cilindros a mais do C 63S — único V8 da classe —, garantem mais binário, cerca de 100 Nm extra (700 Nm).

RELACIONADO: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio em versão «esteróides anabolizantes»
Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Drift 5th Gear

Binário versus leveza

No capítulo da transmissão, o empate técnico é novamente palavra de ordem, com ambas as propostas a beneficiarem de caixa automática (de oito velocidades no italiano, de nove no alemão), mas no peso, o Giulia leva vantagem, ao anunciar, menos 60 kg que o C 63S (1755 kg).

Graças a esta realidade, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h, para o modelo italiano, em 3,9s, ou seja, apenas menos 0,1s que o desportivo alemão. Mas as prestações aqui pouco interessam, quando o assunto é mesmo saber qual a melhor máquina para derreter pneu em drift.

E o rei do drift é…

O C 63S é conhecido pela sua traseira com vontade própria, mas será controlável o suficiente para garantir os melhores drifts? Ou o mais ligeiro Giulia Quadrifoglio terá melhores argumentos acrobáticos? Todas as respostas no vídeo…

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Um Bugatti Veyron Vitesse num troço de ralis?! Shame on you!…