Notícias Será que o Mercedes-AMG A 45 S consegue fazer frente à Audi RS 6 Avant?

Arranque a Frio

Será que o Mercedes-AMG A 45 S consegue fazer frente à Audi RS 6 Avant?

Com prestações outrora dignas de um superdesportivo, será o Mercedes-AMG A 45 S capaz de bater a toda-poderosa Audi RS 6 Avant?

Drag race Mercedes-AMG A 45 S vs Audi RS 6 Avant

Equipado com o quatro cilindros mais potente do mundo em produção, o Mercedes-AMG A 45 S é capaz de prestações que invejam os superdesportivos de outrora.

Afinal de contas, sempre são 421 cv e 500 Nm extraídos de um 2.0 l que são enviados às quatro rodas por uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades e lhe permitem alcançar os 100 km/h em apenas 3,9s.

Mas será que tudo isto chega para bater a Audi RS 6 Avant com o seu V8 biturbo de 4.0 l que lhe oferece 600 cv e 800 Nm de binário, valores que são enviados às quatro rodas e lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s?

Para descobrir, a Carwow recorreu a um método já bem conhecido: uma drag race. Para que fiques a saber quem vence este desafio entre David e Golias, deixamos-te aqui o vídeo:

VÊ TAMBÉM: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mercedes-Benz GLA Diesel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz GLA 200 d testado. Mais do que um Classe A mais alto?