Notícias Renault 4L e Renault 5 podem regressar como elétricos

Rumores

Renault 4L e Renault 5 podem regressar como elétricos

Ao que parece os icónicos Renault 4L e Renault 5 poderão reencarnar como dois modelos elétricos ao abrigo do plano de restruturação da marca francesa.

Renault 4L

Ao contrário do que aconteceu com modelos como o Fiat 500, o Volkswagen Beetle ou o MINI, tanto a Renault 4L como o Renault 5 não tiveram, até agora, direito a uma reinterpretação moderna. No entanto, há rumores que indicam que isso pode estar prestes a mudar.

A notícia está a ser avançada pela Reuters e dá conta de que, inserido no plano de restruturação da Renault projetado por Luca de Meo e cuja apresentação deverá ocorrer no próximo dia 14 de janeiro num evento denominado “Renaulution”, poderá estar o regresso dos dois modelos.

Citando duas fontes, a Reuters afirma que o regresso da Renault 4L e do Renault 5 tem como objetivo fortalecer o foco na herança histórica da Renault, sendo este um dos pilares do novo plano.

VÊ TAMBÉM: Renault 5 Turbo celebra 40 anos. A história (quase) completa

Alpine também se eletrifica

Apesar de ainda não haver confirmação oficial de que a Renault 4L e o Renault 5 vão mesmo regressar como modelos elétricos, já se fala acerca da plataforma a que estes podem vir a recorrer.

Em “cima da mesa” estão duas hipóteses: ou recorrem à plataforma do Zoe ou então basear-se-ão na nova plataforma CMF-EV que vai ser estreada no modelo que vai derivar do protótipo Mégane eVision.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 7 mini todo-o-terreno que te levam a qualquer lado

Além dos Renault 4L e Renault 5 elétricos, a Reuters adianta ainda que a Alpine também se vai eletrificar. Segundo estes, a marca mais desportiva do Grupo Renault vai receber três modelos elétricos.

Por fim, segundo adiantam os britânicos da Autocar, o plano que Luca de Meo vai apresentar contempla também o desaparecimento de alguns modelos, sendo um deles, muito provavelmente, a Espace.

Fontes: Reuters; Autocar.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?