Notícias Celebração dos 80 anos da Jeep arranca com edições especiais

Apresentação

Celebração dos 80 anos da Jeep arranca com edições especiais

Em 2021 a Jeep celebra 80 anos de vida. Um ano que será marcado por vários eventos, arranca com o lançamento de uma série especial "80th Anniversary".

Jeep Renegade 80th Anniversary

Tudo começou há 80 anos, com o lendário Willys MB em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Quem diria que a conceção de um veículo militar ligeiro de reconhecimento encomendado pelo exército dos EUA se transformaria na Jeep, uma das marcas mais reconhecidas do planeta e cujo nome se tornaria até sinónimo de um veículo para todo o terreno?

A Jeep está de parabéns pelos 80 anos de vida e 2021 promete ser um ano cheio de novidades, com o lançamento de novos e renovados modelos — como o recentemente revelado Grand Cherokee — e a realização de vários eventos e iniciativas.

O arranque das celebrações começa com o lançamento da edição especial “80th Anniversary” que fará parte de praticamente toda a gama da Jeep. Desde o Renegade, já disponível, aos Compass, Wrangler e Gladiator, que chegarão durante a primavera.

VÊ TAMBÉM: Grand Wagoneer. O maior e mais luxuoso Jeep de sempre chega em 2021
Jeep 80 anos

Edição especial “80th Anniversary”

As edições especiais “80th Anniversary” serão baseadas nas variantes mais vendidas de cada um dos modelos mencionados, mas que serão diferenciadas por uma série de elementos estéticos alusivos aos 80 anos da marca norte-americana.

O que os distingue? A presença de vários emblemas “80th Anniversary”; aplicações em Cinzento Granite Crystal de baixo brilho; bancos revestidos de tecido com padrão de diamante ou bancos em pele preta com pespontos cor de tungsténio e logótipo “80th Anniversary”; aplicações no interior em preto brilhante; e etiqueta com o logo nos bancos e nos tapetes. A diferenciação estética é rematada com jantes de desenho específico.

Especificando um pouco mais por modelo, o Jeep Renegade “80th Anniversary”, já disponível no mercado nacional, vem ainda com vidros escurecidos e pack Full LED por fora; e com forro de tejadilho a preto, tapetes Berbere com emblema comemorativo e infoentretenimento Uconnect com ecrã tátil de 8,4″ (inclui ecrã de abertura com tema “Since 1941”) por dentro.

Podemos combinar esta edição especial com as motorizações a gasolina (1.0 Turbo 120 cv com caixa manual de seis velocidades ou 1.3 Turbo 150 cv com caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades) ou, mais tarde, com a variante híbrida plug-in 4xe de 190 cv.

Jeep Renegade 80th Anniversaru

Além da edição especial comemorativa, chega também ao mercado a gama Renegade 2021. Destaca-se pelas motorizações atualizadas, agora já compatíveis com a norma Euro6D Final, destacando-se o 1.6 Multijet (Diesel) que viu a sua potência crescer dos 120 cv para os 130 cv (às 3750 rpm e 320 Nm de binário às 1500 rpm). Além da edição “80th Anniversary”, a gama 2021 do Renegade conta com mais quatro níveis de acabamento: Longitude, Limited, S e Trailhawk.

Em relação aos restantes modelos, como já foi referido, chegam na primavera, ocasião que será aproveitada pela Jeep para apresentar em simultâneo novidades mais substanciais. No caso do Compass, o lançamento da edição “80th Anniversary” será a primeira versão do renovado modelo a chegar até nós. Estética atualizada, novos interiores e conteúdos tecnológicos são os destaques.

Também a Gladiator, a pick-up da Jeep, cujo lançamento deveria ter acontecido em 2020, deverá acontecer na primavera com a edição comemorativa. A única motorização disponível da pick-up no mercado europeu será o 3.0 V6 Multijet com 264 cv e 600 Nm, associada à caixa automática de oito velocidades.

Em relação ao icónico Wrangler, a edição especial “80th Anniversary” virá com o motor 2.0 Turbo a gasolina com 272 cv e 400 Nm e caixa automática de oito velocidades. Mas as novidades não terminarão aqui, pois veremos em 2021 chegar ao mercado o inédito Wrangler 4xe, a variante híbrida plug-in do todo o terreno, com uma potência máxima combinada de 380 cv, cortesia de um 2.0 Turbo a gasolina e de dois motores elétricos.

VÊ TAMBÉM: Jeep Wrangler Rubicon 392. O V8 de 477 cv que faltava para ultrapassar todos os obstáculos “offroad”

Jeep Wave

O 80º aniversário da Jeep também assistirá ao lançamento de novas iniciativas. É o caso do Jeep Wave, um novo programa de fidelização. Um programa que chega também em março, associado, inicialmente, às edições especiais “80th Anniversary” e posteriormente a todos os Jeep adquiridos em 2021, e que oferecerá serviços exclusivos e benefícios especiais para os proprietários de modelos da marca.

Jeep Wave

Entre os benefícios temos, entre outros, quatro anos de manutenção programada, serviço de assistência em viagem 24 horas por dia/7 dias por semana ou ainda acesso privilegiado a eventos e parcerias da marca.

Como curiosidade, o logótipo Jeep Wave remete para a saudação tradicional entre proprietários da marca: uma mão levantada a acenar, ou dois ou quatro dedos estendidos para cima a partir do volante. Diz a Jeep que este gesto de amizade faz parte da sua história, uma tradição que todos os… ‘Jeepers’ gostam de manter.