Arranque a Frio

Bastam 45 segundos para retirar uma porta na Jeep Gladiator

Por norma, retirar a porta de um automóvel é um processo demorado e complexo. No entanto, há exceções e a Jeep Gladiator é uma delas.

Que a Jeep Gladiator podia circular sem portas, tejadilho e até para-brisas já nós sabíamos. No entanto, não fazíamos ideia que era possível retirar uma das portas da pick-up americana em apenas 45s.

O tempo “recorde” foi alcançado pela Car and Driver e a proeza ficou registada no vídeo que te mostramos hoje.

Com recurso a uma aparafusadora o nosso colega da publicação norte-americana conseguiu remover a porta da Jeep Gladiator, sem ajuda de mais ninguém.

O processo, apesar de simples, parece ser um pouco mais demorado do que os 45s alcançados, envolvendo uma série de passos que prometem atrapalhar a tarefa de quem quiser tentar bater o recorde agora estabelecido.

Para que possas perceber como foi possível desmontar a porta de um carro equipado com fecho central e vidros elétricos em apenas 45s, deixamos-te aqui o vídeo:

TENS DE VER: Hennessey Maximus, a Jeep Gladiator com mais de 1000 cv

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jeep Compass?

Mais artigos em Notícias