Notícias O Toyota Camry renovou-se. O que mudou?

Apresentação

O Toyota Camry renovou-se. O que mudou?

Com o objetivo de se manter competitivo, o Toyota Camry foi alvo de uma renovação. Fica a conhecer todas as suas novidades.

Toyota Camry

Lançado há cerca de dois anos, o Toyota Camry foi agora alvo de uma renovação que não só lhe trouxe um visual revisto como um upgrade tecnológico.

Começando pelo capítulo estético, as principais novidades surgem na dianteira. Por lá encontramos uma nova grelha (mais consensual que a usada até agora) e um para-choques redesenhado. Na lateral destacam-se as novas jantes de 17” e 18” e na traseira os faróis em LED foram também revistos.

Já no interior, a grande novidade é a adoção de um novo ecrã tátil de 9” que surge por cima das colunas de ventilação (até agora estava por baixo destas). Segundo a Toyota, este posicionamento facilita a sua utilização durante a condução e a ergonomia, sendo que esta beneficia também da manutenção dos comandos físicos.

VÊ TAMBÉM: Toyota Yaris 1.5 Hybrid 2021 (116 cv). Não estava à espera disto
Toyota Camry

Dotado de um novo software, o sistema de infoentretenimento não só promete ser mais rápido como é compatível de série com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Segurança reforçada, mecânica inalterada

Além do visual revisto e do reforço tecnológico, o renovado Toyota Camry recebeu ainda a mais recente geração do sistema Toyota Safety Sense. Este apresenta-se com funções atualizadas do sistema de pré-colisão (que inclui deteção de veículos em sentido contrário), com cruise control adaptativo que trabalha em conjunto com o leitor de sinais de trânsito e uma versão melhorada do assistente de manutenção na faixa de rodagem.

Por fim, no capítulo mecânico o Toyota Camry mantém-se inalterado. Quer isto dizer que o Camry continua a estar disponível na Europa exclusivamente com uma motorização híbrida.

Toyota Camry
VÊ TAMBÉM: O futuro do Mazda2 passa pelo novo Toyota Yaris

Esta conjuga um motor de 2.5 l a gasolina (ciclo Atkinson) a um motor elétrico alimentado por uma bateria de hidretos metálicos de níquel, alcançando uma potência combinada de 218 cv e uma eficiência térmica de 41%, com os consumos a ficarem-se pelos 5,5 a 5,6 l/100 km e as emissões de CO2 entre as 125 e as 126 g/km.

Para já não há quaisquer informações acerca da data de chegada do Toyota Camry ao mercado nacional nem se irão ocorrer quaisquer alterações nos preços pedidos pelo topo de gama da marca japonesa.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra com quatro cilindros?