Notícias Volkswagen Arteon e Arteon Shooting Brake já chegaram a Portugal

Lançamento

Volkswagen Arteon e Arteon Shooting Brake já chegaram a Portugal

Recentemente renovado, o Volkswagen Arteon chega a Portugal com uma inédita versão Shooting Brake, outra híbrida plug-in e uma variante R.

Volkswagen Arteon Shooting Brake

Revelado há quatro meses, o revisto Volkswagen Arteon chega agora a Portugal e, além de um visual retocado e de um reforço tecnológico, traz consigo uma inédita variante carrinha denominada Shooting Brake, uma versão híbrida plug-in e uma desportiva versão R.

No total, o modelo alemão estará disponível por cá em quatro níveis de equipamento: Basis, (disponível mais tarde), Elegance, R-Line e R (também disponível em data posterior).

Quanto à gama de motorizações, esta será composta por quatro motores a gasolina e três Diesel, se bem que a chegada destes ao mercado não se dê toda ao mesmo tempo, com a oferta na fase de lançamento a consistir no 2.0 TDI de 150 ou 200 cv, tração dianteira e caixa DSG de sete relações.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volkswagen Touareg R. O VW mais potente de sempre é um SUV híbrido plug-in
2020 Volkswagen Arteon Shooting Brake R
2020 Volkswagen Arteon Shooting Brake R e Arteon R

Os restantes motores

Quanto à oferta a gasolina, disponível mais tarde, esta arranca com o 1.5 TSI de 150 cv, caixa manual de seis velocidades e tração dianteira. Acima deste surge o 2.0 TSI com 280 cv que está acoplado a uma caixa DSG de sete relações e conta com o sistema de tração integral 4MOTION.

No topo da oferta exclusivamente a octanas, também disponível numa fase posterior, encontramos a versão de 320 cv e 420 Nm do 2.0 TSI usada pelo Arteon R e que surge associada a uma caixa DSG de sete velocidades e ao sistema 4MOTION.

A oferta a gasolina é completa pelo Arteon eHybrid que “casa” o motor de combustão, o 1.4 TSi de 156 cv, com um motor elétrico de 115 cv, disponibilizando uma potência combinada de 218 cv, o com outro elétrico. A alimentar o motor elétrico temos uma bateria de iões de lítio de 13 kWh, que promete até 54 km de autonomia elétrica. Com tração dianteira, o Arteon eHybrid recorre a uma caixa DSG de seis relações.

2020 Volkswagen Arteon Shooting Brake Elegance
O Arteon recebeu o mais recente sistema MIB3, o painel de instrumentos digital passou a ser de série, há um novo volante multifunções e os comandos da climatização passaram a ser digitais.

Por fim, a única variante Diesel que não estará disponível aquando do lançamento do Arteon em Portugal é o 2.0 TDI acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Esta é a história de um Porsche 928 disfarçado de Volkswagen Golf

Quanto custa?

Como te dissemos, na fase de lançamento em Portugal o Volkswagen Arteon estará disponível em dois formatos de carroçaria, dois níveis de equipamento (Elegance e R Line) e com dois motores Diesel (o 2.0 TDI com 150 cv e 200 cv).

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos (e carregámos) o novo Volkswagen Tiguan eHybrid

Quanto aos preços, no Volkswagen Arteon berlina estes variam entre os 51 300 euros pedidos pela versão Elegance equipada com o 2.0 TDI de 150 cv e os 55 722 euros que custa a versão R-Line com o 2.0 TDI na variante com 200 cv.

Já o Volkswagen Arteon Shooting Brake vê os preços arrancarem nos 52 369 euros pedidos pelo 2.0 TDI 150 cv na variante Elegance e terminarem nos 56 550 euros que custa a versão R-Line com o 2.0 TDI de 200 cv.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Volkswagen ID.4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen ID.4. Tudo sobre o novo membro da família ID
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen ID.4. Tudo sobre o novo membro da família ID