Notícias Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger vestem-se a rigor… mesmo não havendo SEMA

Tuning

Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger vestem-se a rigor… mesmo não havendo SEMA

O cancelamento do SEMA não impediu a Ford de criar protótipos do Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger que lá iria mostrar. Fica a conhecê-los.

A pandemia de Covid-19 até pode ter obrigado ao cancelamento da edição deste ano do SEMA, no entanto, a Ford não quis deixar de presentear os seus fãs com um conjunto de modelos especiais e o resultado são os quatro protótipos baseados nos Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger de que te falamos hoje.

Começando pelo protótipo baseado no muito falado Bronco, este dá pelo nome Ford Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept e é uma versão (ainda) mais focada no todo o terreno do jipe norte-americano. Desta forma, temos uma nova proteção do cárter, um guincho, luzes no tejadilho e uma barra protetora na dianteira (também conhecida como “mata-vacas”).

A completar o visual aventureiro temos a ausência de portas, um pequeno degrau para facilitar o acesso ao habitáculo e o facto deste Bronco ser descapotável, recorrendo apenas a uma simples capota de lona. Já a pintura preta com detalhes em cor de laranja tenta assegurar que este Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept não passa despercebido (como se tal fosse possível).

VÊ TAMBÉM: Já se encontra à venda o novo Ford EcoSport Active

Menos radical mas mais prático para uma aventura mais duradoura é o Bronco Sport Badlands Overland Concept. Fruto do trabalho da Mad Industries este conta com uma série de alterações que o preparam para uma qualquer expedição. Com uma barra de luzes no tejadilho este apresenta-se nas fotografias com um atrelado e até um caiaque.

VÊ TAMBÉM: Adeus, motores 100% gasolina. Ford Mondeo fica disponível apenas em híbrido ou Diesel

As pick-up não podiam faltar

Como seria de esperar, entre as criações que a Ford planeava mostrar no SEMA não podiam faltar as tradicionais pick-up. A primeira de que te falamos hoje é a Ford F-150 Limited Hybrid SuperCrew. Com uma suspensão mais alta da BDS, pneus específicos para andar fora de estrada e cavas das rodas alargadas, esta F-150 muito especial destaca-se ainda pelas inteligentes soluções de arrumação presentes na caixa de carga.

Por fim, a Ford Ranger XLT Tremor surge como uma versão mais aventureira da Ranger que tão bem conhecemos. Além do bastante útil snorkel, a Ranger XLT Tremor conta com uma espécie de rollcage na caixa de carga com suportes para transportar bicicletas e até placas para desatascar a pick-up norte-americana.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da versão europeia do Ford Mustang Mach 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado. Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa, mas perde potência