Notícias Ford Ranger Thunder, a série especial e limitada da pick-up mais vendida na Europa

Apresentação

Ford Ranger Thunder, a série especial e limitada da pick-up mais vendida na Europa

A Ford Ranger Thunder é uma edição especial e limitada da pick-up mais vendida na Europa. Fica a saber o que a distingue das restantes.

Ford Ranger Thunder Ver vídeo

A Ford Ranger é a pick-up de maior sucesso na Europa, com o ano de 2019 a ter sido o seu melhor ano de sempre, vendendo 52 500 unidades (127 unidades em Portugal). Ganhou ainda o troféu internacional de “Pick-Up do Ano 2020”. Como que a celebrar este sucesso, chegará no final do verão uma série especial e limitada da pick-up, a Ford Ranger Thunder.

Limitada a 4500 exemplares na Europa, a Ford Ranger Thunder deriva da versão Wildtrack — exclusivamente com a cabina dupla —, mas destaca-se pelo estilo único e pela oferta extra de equipamento, antes opcional.

Por fora destaque para a cor Sea Grey, jantes de liga leve exclusivas de 18″ em preto, assim como acabamentos Ebony Black na grelha dianteira, pára-choques traseiro, protecções inferiores, molduras dos faróis de nevoeiro, plataforma de carga desportiva e puxadores das portas.

VÊ TAMBÉM: Esboço antecipa nova Volkswagen Amarok, a “irmã” da futura… Ford Ranger

Ainda no exterior, além dos emblemas Thunder com efeito tridimensional — portas dianteiras e portão traseiro —, podemos observar inserções a vermelho na grelha e plataforma de carga. Faróis LED (de série) e óticas traseiras surgem ainda com molduras escurecidas.

A caixa de carga, além de introduzir uma divisória, apresenta um revestimento específico e uma cobertura Black Mountain Top em esmalte. De acordo com a Ford, são duas opções com muita procura por parte dos clientes da Ranger.

Passando para o interior, temos bancos em couro Ebony com o logótipo Thunder bordado a vermelho, tom também usado nas costuras no volante, bancos, painel de instrumentos e principais pontos de contacto em todo habitáculo. As soleiras das portas são também exclusivas, iluminadas a vermelho.

VÊ TAMBÉM: Quantas Tesla Cybertruck podes pré-reservar em teu nome?

10 velocidades

A Ford Ranger Thunder está equipada com o mesmo 2.0 EcoBlue (Diesel) com turbos sequenciais de 213 cv e 500 Nm e a caixa automática de 10 velocidades que encontramos na Ranger Raptor e Ranger Wildtrack. A tração é, naturalmente, às quatro rodas. A Ford anuncia consumos e emissões de CO2 a partir de  9,1 l/100km e 239 g/km (WLTP).

As encomendas abrirão em breve, mas ainda não sabemos quanto irá custar esta edição especial e limitada Thunder, com os preços a serem anunciados mais perto da data de comercialização.

Até lá, recorda o nosso vídeo à mais desejada Ford Ranger de todas, a Raptor:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa a Jeep Gladiator comercializada na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Gladiator para a Europa com V6 Diesel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jeep Gladiator para a Europa com V6 Diesel