Arranque a Frio

Renovada Ford F-150 passou a poupar 290 000 kg de papel por ano. Como?

A F-150, a enorme pick-up da Ford, é um dos veículos mais vendidos no planeta. Renovada para 2021, uma das curiosidades é o facto de passar a poupar uma "montanha" de papel por ano.

Vendida, essencialmente, na América do Norte, ao ritmo de um milhão de unidades por ano (mais coisa menos coisa), a Ford F-150 só é superada pelo Toyota Corolla como o veículo automóvel mais vendido do planeta. Não admira, portanto, que quando a Ford decide alterar algum aspeto da sua pick-up acabe por ter um impacto substancial.

Foi o que aconteceu com a mais recente atualização que a enorme pick-up recebeu, onde a Ford F-150 2021 prescindiu do manual do utilizador em papel, passando agora a estar integrado no sistema de infoentretenimento SYNC4.

Pode não ser o primeiro veículo a prescindir do manual em papel, mas quando multiplicado pelo milhão de F-150 vendidas ao ano, significa que a Ford vai poupar 290 000 kg de papel ao ano, de acordo com os seus cálculos.

VÊ TAMBÉM: Esboço antecipa nova Volkswagen Amarok, a “irmã” da futura… Ford Ranger
Ford F-150

É o equivalente ao peso de 122 F-150 (em média), ou a uma torre de manuais de papel com uma altura de pouco mais de 5,4 km(!) — sim, mais de 5400 m.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias