Notícias É oficial. O novo BMW M3 já começou a ser produzido

Indústria

É oficial. O novo BMW M3 já começou a ser produzido

Revelado há uns meses, o novo BMW M3 já viu a produção arrancar em Munique. Curiosamente, o BMW M4 não será produzido na mesma fábrica.

BMW M3

Os novos BMW M3 e M4 têm a chegada ao mercado agendada apenas para março de 2021, no entanto, a marca alemã já iniciou a produção de ambos os desportivos.

Começando pelo BMW M3, o mais recente elemento e pináculo da gama Série 3, será produzido em Munique, ao lado de todas as restantes versões do modelo de segmento D da BMW.

Segundo o diretor da fábrica, Robert Engelhorn, “A integração do M3 na linha de montagem correu perfeitamente. Isto deveu-se à vasta experiência adquirida com as gerações anteriores de veículos BMW M”.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o BMW iX3. O primeiro de uma nova era
bmw m3 g80 2021 portugal
Fotografia de família.O novo BMW M3 e M4 receberão brevemente a companhia da M3 Touring.

E o BMW M4?

Quanto ao novo BMW M4, ao contrário do que aconteceu até aqui, este será produzido na fábrica da BMW em Dingolfing. Segundo a BMW, isto permite, por exemplo, que o processo de montagem independente para o teto em CFRP (polímero reforçado com fibra de carbono) do M4 Coupé também pode ser adotado para o novo M3.

Já no que diz respeito aos recém-desenvolvidos bancos em fibra de carbono da BMW M, estes obrigaram à criação de novos fluxos de trabalho uma vez que são produzidos manualmente. Tal como estes, também os painéis laterais e o capô do novo BMW M3 são produzidos manualmente.

VÊ TAMBÉM: A grelha do BMW M4 é polémica? Prior Design mostra solução

Os BMW M3 e M4

Revelados em setembro, na versão “normal”, os novos BMW M3 e M4 recorrem a um seis cilindros em linha com 3.0 l de capacidade, 480 cv às 6250 rpm e 550 Nm entre as 2650 e as 6130 rpm. Toda esta potência é enviada às rodas traseiras por intermédio de uma transmissão manual de seis relações.

Já na “toda-poderosa” versão Competition o 3.0 l de seis cilindros em linha debita 510 cv às 6250 rpm e 650 Nm entre as 2750 e as 5500 rpm. Neste caso, a transmissão está a cargo de uma caixa automática de oito velocidades e tração integral — mas que pode ser apenas às rodas traseiras graças ao sistema M xDrive.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW 128ti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 128ti. Tração dianteira e 265 cv para “caçar” o Golf GTI