Notícias A grelha do BMW M4 é polémica? Prior Design mostra solução

Tuning

A grelha do BMW M4 é polémica? Prior Design mostra solução

Por norma, o objetivo das empresas de tuning é tornar o visual de um modelo menos convencional. No entanto, no caso do BMW M4 parece que o plano é o oposto.

BMW M4

Desde a sua apresentação que o design do BMW M4 é tudo menos consensual. A “culpada”? A enorme grelha que adorna a sua frente e que tem sido motivo de discórdia desde a revelação do modelo.

Ora, face à falta de consenso existente em relação à grelha dianteira do BMW M4 a empresa de tuning alemã Prior-Design parece estar decidida a resolver o problema com recurso a um kit estético.

Ainda sem ter o seu estilo final totalmente definido, este kit deverá reduzir substancialmente o tamanho da muito criticada grelha, existindo já um vídeo onde a empresa germânica mostra como poderá ser o estilo da dianteira do M4.

Mude o que mudar, a grelha diminui

Entre as várias ideias apresentadas a norma é a redução do tamanho da grelha, sendo que num dos casos a frente do M4 se assemelha bastante à do… M8. A razão dessa semelhança? A adoção da grelha do “irmão mais velho”.

Além da redução do tamanho da grelha alguns dos projetos apresentados pela Prior-Design contam ainda com mudanças de pormenor nas entradas de ar no para-choques, mas a norma é sempre a de tornar o visual do M4 o mais “convencional” possível.

VÊ TAMBÉM: Só há duas BMW M5 Touring E34 com este azul, e esta está à venda

Para já ainda não é certo que a Prior-Design vá mesmo produzir algum kit para o M4, no entanto não deixa de ser curioso que uma empresa — que normalmente se dedica a tornar o visual dos automóveis o menos convencional possível — queira agora aproximar o estilo do novo BMW M4 ao dos restantes modelos da marca alemã.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW 128ti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 128ti. Tração dianteira e 265 cv para “caçar” o Golf GTI