Notícias Toyota Mirai. Versão de produção dá-se a conhecer em dezembro

Antevisão

Toyota Mirai. Versão de produção dá-se a conhecer em dezembro

Depois de já o termos conhecido como um protótipo, o Toyota Mirai prepara-se para se dar a conhecer na sua versão de produção em dezembro.

Toyota Mirai

Pode não parecer, mas o Toyota Mirai que pudemos ver há uns meses ainda era um protótipo. Sim, era um protótipo (muito) próximo à versão de produção, mas ainda assim um protótipo.

Ora, por essa razão a Toyota vai revelar a versão final de produção da segunda geração daquele que foi o primeiro sedã movido a hidrogénio produzido em série, estando essa apresentação marcada para dezembro.

No teaser revelado, a Toyota mostra também que o novo modelo se manterá muito fiel ao protótipo que o antecipou, sendo o mais provável que as diferenças entre a versão de produção e o protótipo que o Guilherme Costa viu ao vivo venham a ser de pormenor.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen: “o hidrogénio faz mais sentido nos veículos pesados”

Tal como no exterior, também no interior não devemos esperar grandes mudanças, principalmente quando nos relembramos de que o interior do protótipo era já em tudo semelhante ao de um carro de produção.

O que já se sabe?

Uma das certezas que já existem acerca do novo Toyota Mirai é que este vai assentar na plataforma modular TNGA, mas para veículos de tração traseira.

No que às dimensões diz respeito, e assumindo que estas se devem manter iguais (ou muito próximas pelo menos) às do protótipo, o comprimento fica-se pelos 4,975 m, a largura fixa-se nos 1,885 m, a altura nos 1,470 m e a distância entre eixos nos 2,920 m.

Toyota Mirai

Já no que diz respeito aos dados técnicos do Toyota Mirai, esses continuam envoltos em secretismo. Desta forma, a única informação que possuímos é de que a Toyota promete para o novo Mirai um incremento de até perto de 30% da autonomia do modelo atual (550 km em ciclo NEDC).

Com vinda para Portugal confirmada por responsáveis da Salvador Caetano, resta-nos agora esperar por dezembro para ficarmos a conhecer mais pormenores do novo modelo da Toyota.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Yaris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Goodwood SpeedWeek arranca com o Toyota GR Yaris a andar de lado