Notícias Mitsuoka Buddy. Não parece, mas este SUV “americano” é um Toyota RAV4

Transformação

Mitsuoka Buddy. Não parece, mas este SUV “americano” é um Toyota RAV4

Chama-se Mitsuoka Buddy, baseia-se no Toyota RAV4 e é a mais recente criação da empresa que já tinha transformado um Mazda MX-5 num mini Corvette.

Mitsuoka Buddy

Depois de há cerca de dois anos terem transformado o Mazda MX-5 numa espécie de mini-Corvette chamado Rock Star, os japoneses da Mitsuoka voltaram à carga e criaram o Mitsuoka Buddy, um SUV inspirado nos modelos norte-americanos de outrora.

Desta vez, a “vítima” da americanização não foi um Mazda, mas sim o Toyota RAV4, apesar de a Mitsuoka nunca chegar a referir o modelo que serviu de base à criação do seu primeiro SUV.

Desta forma, a familiaridade é denunciada não só pelos painéis laterais como pelo facto de as motorizações serem as mesmas usadas pelo SUV da Toyota no Japão: um 2.0 l a gasolina de 171 cv e um 2.5 l híbrido com 222 cv de potência máxima combinada.

VÊ TAMBÉM: Toyota Mirai. Versão de produção dá-se a conhecer em dezembro
Mitsuoka Buddy

De RAV4 a Buddy

Como já deves ter percebido, a transformação do Toyota RAV4 em Mitsuoka Buddy foi exclusivamente estética e, verdade seja dita, quando o vemos de frente temos de admitir que… nem parece ficar mal, tendo ficado bem conseguida.

Com uma enorme grelha cromada e faróis duplos quadrados, o Mitsuoka Buddy em nada fica a dever ao estilo dos SUV e pick-up que nos habituámos a ver em tantos filmes made in USA das décadas de 70, 80 e até 90 do século passado.

Já na traseira a transformação é, no mínimo, menos consensual. Por lá encontramos um para-choques cromado, um portão da bagageira redesenhado que nos faz relembrar os usados pelos grandes SUV americanos e por fim novos faróis verticais, tudo para relembrar o estilo dos primeiros SUV vendidos nos EUA.

Quanto ao interior, para já ainda não o vimos, no entanto, o mais provável é que também tenha alguns detalhes exclusivos a relembrar os modelos norte-americanos. Quem sabe se a Mitsuoka não lhe ofereceu acabamentos em madeira e (muitos) mais porta-copos?

VÊ TAMBÉM: Tens um Toyota, mas sonhas com um Lamborghini ou um Ferrari

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?