Notícias MINI Countryman Powered by X-raid. Este é o Countryman mais radical de todos

Apresentação

MINI Countryman Powered by X-raid. Este é o Countryman mais radical de todos

Aproveitando a sua longa parceria com a X-raid, a MINI criou o MINI Countryman Powered by X-raid, uma versão mais radical e aventureira do seu SUV.

MINI Countryman Powered by X-raid Ver vídeo

Depois de largos anos de parceria no mundo da competição e de várias vitórias no Dakar, a MINI e a X-raid decidiram levar a parceria a outro nível e juntas criaram um carro de estrada: o MINI Countryman Powered by X-raid.

O foco por trás desta versão radical do Countryman foi, como seria de esperar, criar um modelo mais aventureiro e apto a andar por maus caminhos, com a MINI a aproveitar desta forma todo o know-how da X-raid.

Para começar, o MINI Countryman ganhou altura ao solo, 40 mm para sermos mais precisos. Isto permitiu ao SUV britânico melhorar não só os ângulos específicos para todo o terreno como a capacidade de vau.

VÊ TAMBÉM: O mais potente, radical e… esgotado. Ao volante do MINI JCW GP

Além disto recebeu novas jantes e pneus específicos para andar fora de estrada (uns Cooper Discoverer AT3 na medida 235/60 R17). A tudo isto junta-se ainda um chassis que foi alvo de melhorias especialmente inspiradas no mundo da competição.

O que mais muda?

As restantes informações acerca do MINI Countryman Powered by X-raid são escassas, não se sabendo sequer se este conta com quaisquer alterações ao nível mecânico.

O que sabemos é que além dos pneus com paredes laterais reforçadas, das novas jantes e da maior altura ao solo o SUV britânico conta ainda com luzes adicionais em LED e uma grade em alumínio para o tejadilho que permite transportar mais bagagem.

MINI Countryman Powered by X-raid
VÊ TAMBÉM: As jantes do MINI Cooper SE mudaram de nome por causa do… coronavírus

Por fim, os autocolantes específicos nas portas, no capô e no portão da bagageira que lhe conferem um visual mais aventureiro e, acima de tudo, menos discreto.

Apesar de a MINI afirmar que o modelo estará disponível, a marca britânica não indica quantas unidades serão produzidas, as suas especificações técnicas, nem o seu preço.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST