Notícias Tens um Toyota, mas sonhas com um Lamborghini ou um Ferrari

Personalização

Tens um Toyota, mas sonhas com um Lamborghini ou um Ferrari

Estes Toyota RAV4 e Toyota Prius querem ser mais do que aquilo que são. Os pacotes de estilo com que vêem equipados "transformam-nos" em Lamborghini e Ferrari.

Albermo XR51, Toyota RAV4, Lamborghini Urus

Não são os primeiros e não serão os últimos. Estes dois Toyota, um RAV4 e um Prius, foram guarnecidos com pacotes de estilo para os aproximar, respetivamente e na medida do possível, dum Lamborghini Urus e de um Ferrari FF.

As razões por detrás desta vertente no vasto mundo da personalização automóvel podem escapar a muitos de nós, mas a verdade é que continua a ter muitos fãs. Os resultados finais variam entre a atrocidade visual e o surpreendentemente agradável — lembram-se do Mitsuoka Rock Star, o MX-5 que queria ser um Corvette?

E tal como o Mitsuoka, estes pacotes de estilo só podiam vir do Japão, de uma marca chamada Albermo.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo

Os dois exemplares que vos trazemos são, para já, os únicos disponíveis em catálogo por parte da Albermo, mas não parece que vão ficar por aqui.

Toyota “Urus”

Por detrás da denominação XR51 encontramos o pacote de estilo que transforma a face do Toyota RAV4. Aproveitando o já de si angular desenho do SUV nipónico, a adição do novo para-choques feito à imagem do super-SUV da Lamborghini até pode enganar, momentaneamente, o observador mais atento (se o virmos de frente, óbvio).

Albermo XR51, Toyota RAV4, Lamborghini Urus

O pacote está disponível em três partes — frente, traseira e laterais — que podem ser adquiridas em separado. É a parte da frente a mais cara, cerca de 1200 euros, que inclui o para-choques (não pintado). Por um adicional à volta de 70 euros, as grelhas à esquerda e direita ganham uma rede tipo favo de colmeia.

A parte traseira compreende parte do para-choques (não pintado), de aparência mais agressiva, por cerca de 680 euros. A parte lateral deste pacote de estilo inclui molduras compostas por quatro peças por cerca de 140 euros.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Toyota Prius AWD-i. O pioneiro dos híbridos ainda faz sentido?

Toyota “FF”

Dificilmente o Toyota Prius alvo desta modificação passa por um Ferrari FF, mas há que reconhecer o esforço da Albermo — nem sequer falta a faixa tricolor neste exemplar com as cores da bandeira italiana. Denominado SP42, este pacote de estilo, tal como vimos no anterior, está também dividido em partes, ainda que aqui apenas duas.

Albermo SP42 Toyota Prius, Ferrari FF

Assim, à frente, é novamente o para-choques o protagonista, que adota uma enorme entrada de ar central à imagem do Ferrari FF — que viu o seu lugar tomado pelo GTC4Lusso —, ficando por pouco mais de 940 euros. Atrás podemos ver uma espécie de difusor traseiro que fica por cerca de 680 euros.

Para os eventuais interessados, convém avisar que, no entanto, a Albermo não garante a operação de sistemas como o Toyota Safety Sense com a adição de alguns destes elementos (para-choques dianteiro), apesar de também disponibilizar acessórios como uma cobertura para os radares e câmaras que estes modelos podem trazer. O preço do estilo é elevado…


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Aston Martin Cygnet V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Um cliente quis um Cygnet V8. A Aston Martin disse “Sim, podemos fazer”