Notícias Ford Ecosport Active. Vem aí um EcoSport (ainda) mais aventureiro

Antevisão

Ford Ecosport Active. Vem aí um EcoSport (ainda) mais aventureiro

Num teaser divulgado na sua conta de Twitter, a Ford revelou que a "família" Active vai ter um novo membro: o Ford EcoSport Active.

Ford Ecosport Active

Depois do Fiesta, do Focus, da Transit, da Tourneo e do já desaparecido KA+, a “família” Active da Ford prepara-se para acolher mais um modelo: o Ford EcoSport.

É verdade, aventureiro por natureza (ou não fosse ele um SUV), o Ford EcoSport prepara-se para ganhar uma versão ainda mais… aventureira.

Com apresentação prevista para 6 de novembro, ainda pouco se sabe acerca do novo Ford EcoSport Active, com a marca norte-americana a ter-se limitado a revelar um teaser na sua conta de Twitter.

Neste não só vemos o logótipo “Active” como podemos confirmar que uma das novidades será a adição de proteções plásticas da carroçaria, algo que já vimos acontecer nos restantes modelos da marca que receberam esta variante aventureira.

VÊ TAMBÉM: Ford Puma ST. 200 CV para o mais desportivo dos Puma

O que mais vai ter?

Se nos casos dos Fiesta e Focus Active esta versão trouxe um aumento da distância ao solo, no EcoSport Active é pouco provável que tal venha a acontecer. Afinal de contas, o SUV da Ford nada fica a dever nesse capítulo, sendo até já um dos B-SUV com maiores aptidões para andar por maus caminhos.

Posto isto, é possível que a chegada de uma variante Active à gama do EcoSport traga consigo os modos de condução “Escorregadio” e “Trilhos” já presentes no Focus Active. Menos provável é que o SUV da Ford volte a contar com tração integral como chegou a acontecer no passado.

Num comunicado entretanto divulgado, Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa limitou-se a afirmar: “O EcoSport Active será uma nova adição à gama Active e vai oferecer capacidades extra e um estilo aventureiro para os clientes que querem levar as aventuras a outro nível”.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade mínima da bagageira do Ford Kuga?