Arranque a Frio

BMW M2 Competition enfrenta M3 E36 e E46. Qual o mais rápido?

Num autêntico duelo de gerações, o BMW M2 Competition opôs-se a um BMW M3 E36 e a um E46. Será que a juventude bateu a experiência?

Herdeiro espiritual dos BMW M3 (E36) e M3 (E46), o BMW M2 Competition foi posto à prova face aos seus antepassados numa drag race que mais não é que um confronto de gerações entre modelos que entre si partilham não só a marca como o facto de contarem com caixa manual de e um motor com seis cilindros em linha.

Do lado do BMW M2 Competition este apresenta-se com 3,0 l, dois turbos e oferece 410 cv que são enviados às rodas traseiras por intermédio de uma transmissão manual. Apesar de ser um carro moderno, este consegue manter a balança nuns não muito elevados 1550 kg.

Quanto ao BMW M3 (E36) de 1994 que se lhe opõe, este vê o seu seis cilindros em linha atmosférico com 3,0 l debitar cerca de 300 cv, um valor superior aos originais 286 cv graças a alguns melhoramentos ao nível da ECU e de um novo escape. Alvo de uma cura de emagrecimento, este pesa cerca de 1400 kg e conta com uma caixa manual de cinco relações.

VÊ TAMBÉM: Drag race S3XY Performance. Qual o Tesla mais rápido?

Por fim, o BMW M3 (E46) é um exemplar de 2005 com caixa manual de seis velocidades, um seis cilindros em linha atmosférico com 3,2 l que originalmente debitava 343 cv que tinham como tarefa impulsionar 1570 kg. No entanto, de acordo com o nosso anfitrião, Mat Watson da Carwow, um filtro de ar da K&N fez a potência descer para os 340 cv.

Apresentados os concorrentes, resta apenas saber qual deles é o mais rápido, e para isso deixamos-te aqui o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece

Mais artigos em Notícias