Notícias Sistema áudio do Brabham BT62 custa tanto como um Mercedes-AMG GT Roadster

Superdesportivos

Sistema áudio do Brabham BT62 custa tanto como um Mercedes-AMG GT Roadster

Limitado a 70 unidades e disponível em três versões, o Brabham BT62 pode ser equipado com três sistemas de som da Kyron Audio.

Brabham BT62

Não é apenas o Koenigsegg Jesko que conta com equipamentos opcionais extraordinariamente caros. O superdesportivo australiano Brabham BT62 também.

Depois de na semana passada te termos revelado o preço da mais cara das pinturas opcionais do Jesko, hoje trazemos-te o preço do sistema de som mais caro com que o BT62 pode ser equipado.

O sistema de som

Desenvolvido pela empresa australiana Kyron Audio, o mais caro dos três sistemas de audio com que o Brabham BT62 pode ser equipado chama-se “Phoenix” e conta com amplificadores 8×700 W e subwoofers 2×1500 W.

VÊ TAMBÉM: Shhh… Este é o som do primeiro Maserati elétrico
Brabham BT62 sistema audio

Com cada componente, da autoria da própria Kyron Audio, a ser montado à mão, o mais caro dos sistemas de som no BT62 ascende a 349 mil dólares australianos, cerca de 211 597 euros praticamente o custo de um Mercedes-AMG GT Roadster “base” em Portugal…

Segundo a Kyron Audio, o som emitido por este sistema apenas é igualado “tendo o artista a tocar em casa”.

Brabham BT62 sistema audio
VÊ TAMBÉM: Hyperion XP-1. É americano, é um hiperdesportivo, e é a hidrogénio

O Brabham BT62

No total, o BT62 está disponível em três versões: uma de competição que custa 750 mil libras (cerca de 868 mil euros) — a mais acessível, curiosamente —; outra de pista, a Ultimate Track Car, que está disponível por um milhão de libras (1,157 milhões de euros) e por fim a versão de estrada, cujo preço ascende aos 1,15 milhões de libras (cerca de 1,331 milhões de euros).

A animá-las a todas elas encontra-se um V8 de 5.4 l naturalmente aspirado capaz de debitar 710 cv e 666 Nm, estando acoplado a uma caixa sequencial de seis relações.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Bentayga Speed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley revela o novo Bentayga Speed, mas não vem para a Europa