Notícias Shhh… Este é o som do primeiro Maserati elétrico

Teaser

Shhh… Este é o som do primeiro Maserati elétrico

O sucessor do GranTurismo e GranCabrio será o primeiro Maserati elétrico. O seu motor já está em testes e já o podemos… ouvir.

Ver vídeo

Aos poucos, o primeiro Maserati elétrico vai ganhando forma e a prová-lo está o mais recente teaser revelado pela marca italiana, no qual num curto vídeo podemos ficar a saber como vai soar o motor do primeiro Maserati elétrico da história.

O modelo que começou agora a ser testado sob o nome de código MMXXI — 2021 em numeração romana, denunciando o ano em que será lançado — vai substituir os GranTurismo e GranCabrio, e é mais um capítulo da ofensiva eletrificada da marca italiana, onde começará por oferecer modelos híbridos já este ano.

Um motor elétrico com som? É o que o teaser revela, apenas e só. O resto das informações acerca do motor elétrico da Maserati (completamente desenvolvido pela marca italiana) continuam a ser uma incógnita, sendo preciso esperar um pouco mais para se conhecerem detalhes técnicos.

VÊ TAMBÉM: O Alfa Romeo 8C morreu, mas ressuscitará como um Maserati

O som do silêncio? Não exatamente

Como é óbvio, o som do motor do primeiro Maserati elétrico que o vídeo da marca italiana revela não poderia estar mais longe do apelo auditivo dos ribombantes V8 atmosféricos que equiparam os GranTurismo e GranCabrio até agora.

Ainda assim, isso não quer dizer que a Maserati tenha descurado por completo o trabalho a nível sonoro no seu primeiro motor elétrico. Segundo a Maserati, durante esta fase de testes o som vai ser “trabalhado”, tudo com o objetivo de lhe oferecer uma sonoridade única — um desenvolvimento recente da indústria automóvel, consequência da era elétrica que estamos a entrar.

A verdade é que apesar de o som ser discreto, depois de termos ouvido algumas vezes o pequeno filme, parece que a ideia da Maserati, ao contrário do que costuma acontecer com os modelos elétricos, é não reduzir o som do motor elétrico, mas intensificar o característico “zumbido” emitido por estes.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do motor usado pelo Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre