Notícias O primeiro Brabham BT62 Competition já é uma realidade

Apresentação

O primeiro Brabham BT62 Competition já é uma realidade

O primeiro exemplar do Brabham BT62 Competition já saiu da linha de produção. No total só vão ser produzidas 70 unidades das três versões do hipercarro.

No mesmo dia em que relembramos Sir Jack Brabham, a marca que transporta o seu nome revelou, recentemente, o primeiro exemplar do Brabham BT62 Competition que saiu da linha de produção.

Com presença assegurada no Britcar Endurance Championship 2020, este exemplar é o primeiro de apenas 70 que vão ser produzidos.

No total, o Brabham BT62 está disponível em três versões diferentes sendo a variante “Competition” de que te falamos hoje, curiosamente, a mais acessível.

VÊ TAMBÉM: Lotus Evija: “um caça num mundo de papagaios de papel”
Brabham BT62 Competition

Esta variante destinada à competição custa 750 mil libras (cerca de 868 mil euros). Um valor inferior ao um milhão de libras (1,157 milhões de euros) pedido pela versão de pista Ultimate Track Car ou aos 1,15 milhões de libras (cerca de 1,331 mil euros) que custa a versão de estrada.

O Brabham BT62 Competition

Equipado com um V8 de 5.4 l naturalmente aspirado capaz de debitar 710 cv e 666 Nm, o BT62 conta com uma caixa sequencial de seis velocidades.

Face aos restantes BT62, o Brabham BT62 Competition abdica de vários “luxos” como o banco do passageiro, acabamentos no interior e até da pintura (em vez disso a carroçaria é coberta a vinil), apresentando-se com um peso de apenas 972 kg.

Com os seus “irmãos”, para além da mecânica, a versão Competition partilha ainda as jantes de aperto central e o volante removível.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre