Notícias Apanhado! Mercedes-AMG GT R Black Series deixa-se ver antes do tempo

Fuga de imagens

Apanhado! Mercedes-AMG GT R Black Series deixa-se ver antes do tempo

Ao que tudo indica estás a ver o Mercedes-AMG GT R Black Series, o mais extremista dos GT da AMG, e promete muito mais performance, mas… pouca voz.

Mercedes-AMG GT R Black Series

Vídeos e fotos-espia do dramático e ansiado Mercedes-AMG GT R Black Series não têm faltado — ultimamente tem sido “apanhado” em intensos testes no Nürburgring —  e nem a camuflagem esconde o seu caráter extremo.

Mas agora, no Instagram, na conta race356 surgiram, ao que tudo indica, as primeiras imagens a nu da futura besta de Affalterbach, prevendo-se que seja o último desenvolvimento sobre o GT, lançado em 2014.

E o que a camuflagem já dificilmente escondia, agora podemos apreciar em todo o seu esplendor:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Andreas Mau (@race356) on

TENS DE VER: Mercedes-AMG GT R em vídeo. Que ABUSO de carro!

Fazendo jus à denominação Black Series, este será o mais radical de todos os Mercedes-AMG GT. O foco nos circuitos justifica o aparato aerodinâmico, como podemos observar no mais pronunciado splitter em fibra de carbono dianteiro e canards nas extremidades, saias laterais estendidas, na muito alta asa traseira — onde há uma segunda asa, mais abaixo, a unir os suportes — e imponente difusor.

Também impossível de não reparar é no capot único em fibra de carbono que ostenta várias saídas de ar adicionais, que certamente irão contribuir para manter o ribombante V8 biturbo à temperatura ideal.

Mais motor, menos voz?

Por falar no seu V8, e de acordo com rumores, o Mercedes-AMG GT R Black Series surgirá com a sua mais potente versão conhecida até agora. Nos GT R e GT R Pro, o 4.0 V8 biturbo já produzia “sumarentos” 585 cv, mas no GT R Black Series esse valor deverá subir, aparentemente, para uns bem mais expressivos 720 cv, igualando máquinas como o Ferrari F8 Tributo ou o McLaren 720S.

Também corre o rumor de que será capaz de efetuar uma volta ao “inferno verde” em menos de sete minutos, um valor ao alcance de (muito) poucos automóveis de produção. Será mesmo assim?

O que o novo GT R Black Series parece não ter é… voz. No vídeo abaixo podemos vê-lo a testar no Nürburgring e até os autores do vídeo referem o pouco ruído produzido, parecendo até um mero quatro cilindros — a abafada voz do pujante V8 parece já cumprir as normas de ruído impostas pela União Europeia que entraram em vigor no dia 1 de julho para modelos novos.

A revelação final do Mercedes-AMG GT R Black Series estava prevista acontecer ainda este mês (24 de julho), no Salão de Chengdu, na China, mas por enquanto não sabemos até que ponto a pandemia alterou esses planos.

Fonte: Carscoops.

Sabe esta resposta?
Em que ano o ABS chegou a um automóvel de produção?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 40 anos que o ABS chegou a um automóvel de produção