Fuga de imagens
Apanhado! Mercedes-AMG GT R Black Series deixa-se ver antes do tempo
Ao que tudo indica estás a ver o Mercedes-AMG GT R Black Series, o mais extremista dos GT da AMG, e promete muito mais performance, mas… pouca voz.

Vídeos e fotos-espia do dramático e ansiado Mercedes-AMG GT R Black Series não têm faltado — ultimamente tem sido “apanhado” em intensos testes no Nürburgring — e nem a camuflagem esconde o seu caráter extremo.
Mas agora, no Instagram, na conta race356 surgiram, ao que tudo indica, as primeiras imagens a nu da futura besta de Affalterbach, prevendo-se que seja o último desenvolvimento sobre o GT, lançado em 2014.
E o que a camuflagem já dificilmente escondia, agora podemos apreciar em todo o seu esplendor:
View this post on Instagram
Fazendo jus à denominação Black Series, este será o mais radical de todos os Mercedes-AMG GT. O foco nos circuitos justifica o aparato aerodinâmico, como podemos observar no mais pronunciado splitter em fibra de carbono dianteiro e canards nas extremidades, saias laterais estendidas, na muito alta asa traseira — onde há uma segunda asa, mais abaixo, a unir os suportes — e imponente difusor.
Também impossível de não reparar é no capot único em fibra de carbono que ostenta várias saídas de ar adicionais, que certamente irão contribuir para manter o ribombante V8 biturbo à temperatura ideal.
Mais motor, menos voz?
Por falar no seu V8, e de acordo com rumores, o Mercedes-AMG GT R Black Series surgirá com a sua mais potente versão conhecida até agora. Nos GT R e GT R Pro, o 4.0 V8 biturbo já produzia “sumarentos” 585 cv, mas no GT R Black Series esse valor deverá subir, aparentemente, para uns bem mais expressivos 720 cv, igualando máquinas como o Ferrari F8 Tributo ou o McLaren 720S.
Também corre o rumor de que será capaz de efetuar uma volta ao “inferno verde” em menos de sete minutos, um valor ao alcance de (muito) poucos automóveis de produção. Será mesmo assim?
O que o novo GT R Black Series parece não ter é… voz. No vídeo abaixo podemos vê-lo a testar no Nürburgring e até os autores do vídeo referem o pouco ruído produzido, parecendo até um mero quatro cilindros — a abafada voz do pujante V8 parece já cumprir as normas de ruído impostas pela União Europeia que entraram em vigor no dia 1 de julho para modelos novos.
A revelação final do Mercedes-AMG GT R Black Series estava prevista acontecer ainda este mês (24 de julho), no Salão de Chengdu, na China, mas por enquanto não sabemos até que ponto a pandemia alterou esses planos.
Fonte: Carscoops.
Sabes responder a esta?
Em que ano o ABS chegou a um automóvel de produção?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Foi há 40 anos que o ABS chegou a um automóvel de produçãoEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Foi há 40 anos que o ABS chegou a um automóvel de produçãoMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL