Drag Race

Será que o A 45 S com tração integral bate um M8 Competition em modo tração traseira?

Será o Mercedes-AMG A 45 S capaz de bater o BMW M8 Competition se este tiver apenas tração traseira? Esta drag race dá-te a resposta.

À primeira vista, e não só, o Mercedes-AMG A 45 S e o BMW M8 Competition “jogam” em campeonatos diferentes.

Afinal de contas, um, o Mercedes-AMG A 45 S, é “só” o hot hatch mais radical do mercado, fazendo uso daquele que é o quatro cilindros mais potente do mundo em produção.

O outro, o BMW M8 Competition, é um coupé “à moda antiga” com um portentoso V8 biturbo debaixo do capot e prestações capazes de envergonhar alguns superdesportivos.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ testado. O senhor eficácia
Mercedes-AMG A 45 S contra BMW M8 Competition

Como que para equilibrar os pratos da balança — mais de 200 cv de diferença entre os dois — será que se o A 45 S tem alguma hipótese de vencer o M8 Competition se este enviar apenas a sua potência para as rodas traseiras, e para mais com piso molhado?

Os números

Antes de avançarmos para o vídeo, deixa-nos dar-te a conhecer alguns dos números dos dois concorrentes.

Do lado do Mercedes-AMG A 45 S encontramos um quatro cilindros turbo com 2.0 l capaz de debitar 421 cv e 500 Nm que são enviados às quatro rodas por uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o BMW M8 Competition. O mais potente de sempre (vídeo)
Mercedes-AMG A 45 S contra BMW M8 Competition

Já o BMW M8 Competition responde com um 4.4 l, V8, biturbo com 625 cv e 750 Nm, tração integral (mas capaz de usar apenas e só o eixo traseiro) e uma caixa automática de oito velocidades.

Posto tudo isto, qual será o mais rápido dos dois? Será que o menor peso e superior tração do Mercedes-AMG A 45 S pode compensar os cerca de 200 cv a menos? Deixamos-te o vídeo para que descubras:

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)

Mais artigos em Notícias