Notícias Mazda3 com motor turbo a caminho? Parece que sim

Rumores

Mazda3 com motor turbo a caminho? Parece que sim

Depois de ter tido acesso a documentos dos concessionários da Mazda, a Jalopnik avança que a Mazda3 pode vir a contar com um motor turbo. Será verdade?

Mazda Mazda3

Para já, a única forma de ter um Mazda3 com motor turbo é optando pela variante Skyactiv-D com motor Diesel e 116 cv. No entanto, segundo a Jalopnik, isso pode vir a mudar.

O nossos colegas da Jalopnik tiveram acesso a imagens internas da marca — usadas para efeitos de formação das equipas de vendas — e avançam que a partir de 2021 o Mazda3 deverá ter um motor turbo… a gasolina.

Segundo esta publicação, este motor estará associado a um sistema de tração integral e vai estar disponível nas variantes hatchback e sedan.

VÊ TAMBÉM: MX-30. Quanto custa o primeiro elétrico da Mazda?
Mazda Mazda3

Além disso, a Jalopnik refere ainda que nos screenshots obtidos surge o código “6A” que, ao que parece, significa que estes motores só estarão disponíveis com caixa automática.

Que motor poderá ser este?

Para já, a hipótese de a gama de motores a gasolina do Mazda3 passar a contar com uma opção turbo continua a pertencer ao “reino” dos rumores.

No entanto, há já algumas publicações que especulam sobre possíveis candidatos ao papel de “motor turbo secreto”.

Assim sendo, a CarScoops avança que o motor em questão poderá tratar-se de um 2.5 l turbo com 250 cv e 420 Nm usado pelos Mazda6, CX-5 e CX-9 nos EUA.

VÊ TAMBÉM: Anti-BMW Série 3. Novo Mazda6 com tração traseira e seis cilindros em linha
Mazda3

Agora, resta apenas esperar para confirmar se estes rumores são mesmo verdade e se, caso o Mazda3 receba mesmo um motor turbo, este virá para a Europa.

Fontes: Jalopnik e CarScoops.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mazda 323 GT-R?