Notícias CUPRA Ateca. «Hot SUV» espanhol foi renovado e está mais rápido

Apresentação

CUPRA Ateca. «Hot SUV» espanhol foi renovado e está mais rápido

Uma semana depois de termos conhecido o renovado SEAT Ateca, foi a vez do seu primo, o CUPRA Ateca se dar a conhecer. Fica a saber o que mudou.

Dois anos depois de ter sido apresentado, o CUPRA Ateca acompanhou o SEAT Ateca e também se renovou, mantendo as semelhanças com o seu primo da SEAT.

No exterior, além dos novos faróis dianteiros e traseiros (estreados no SEAT Ateca), o Ateca apresenta-se com uma grelha inspirada na do CUPRA Formentor, jantes exclusivas de 19” e um para-choques dianteiro mais agressivo e com maiores entradas de ar.

Quanto ao interior, a par de novos materiais e revestimentos o CUPRA Ateca apresenta-se com um novo volante, um novo sistema de infotainment com um ecrã de 9,2” e ainda um painel de instrumentos digital com 10,25”.

VÊ TAMBÉM: Formentor. O primeiro 100% CUPRA foi revelado, com e sem eletrões
CUPRA Ateca
Os novos para-choques fizeram o comprimento do CUPRA Ateca aumentar 10 mm.

Motor igual, dinâmica melhorada

Em termos mecânicos, o CUPRA Ateca manteve-se inalterado. Quer isto dizer que debaixo do capot continua a estar o 2.0 TSI com 300 cv e 400 Nm.

A potência continua a ser enviada às quatro rodas através do sistema 4Drive e de uma caixa DSG de sete velocidades.

VÊ TAMBÉM: CUPRA Leon Competición colocado à prova no túnel de vento

No entanto, melhorias ao nível do sistema de tração integral permitiram reduzir o tempo dos 0 aos 100 km/h em 0,3s (passou a ser 4,9s) com a velocidade máxima a manter-se nos 247 km/h.

Por fim, no que à dinâmica diz respeito, a CUPRA procedeu a melhorias na calibração da direção e da resposta do acelerador.

VÊ TAMBÉM: David Gendry é o novo diretor-geral da SEAT Portugal

Já o sistema Adaptive Chassis Control permite alterar os parâmetros de amortecimento durante a condução. Para já, não se sabe quando é que o renovado CUPRA Ateca chega a Portugal nem quanto irá custar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo