Notícias CUPRA Ateca já tem preços para Portugal e configurador

Lançamento

CUPRA Ateca já tem preços para Portugal e configurador

O CUPRA Ateca, o primeiro modelo da nova marca espanhola, já tem preços para o mercado nacional, assim como um configurador online.

CUPRA Ateca

Já muito se falou no CUPRA Ateca. Não só a denominação CUPRA vê o seu estatuto ser elevado ao de marca automóvel, como também já tivemos oportunidade de ter um primeiro contacto com o SUV vitaminado.

O nome do modelo não deixa enganar, trata-se mesmo de um SEAT Ateca de elevadas prestações, mas que será vendido apenas com o novo símbolo “tribalista” da CUPRA.

O Diogo Teixeira deslocou-se a Barcelona, mais precisamente em Parc d’Olèrdola, para conhecer também em primeira mão este novo “Hot SUV“. Acompanhem-no no nosso Instagram para as suas impressões:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razão Automóvel (@razaoautomovel) on

VÊ TAMBÉM: Até 2022 teremos 15 novos Ferrari, incluíndo um… Purosangue

O CUPRA Ateca

Recordando, o arsenal do novo CUPRA Ateca inclui um bloco 2.0 EcoTSI com 300 cv de potência disponíveis entre as 5300 rpm e as 6500 rpm e com 400 Nm de binário disponíveis entre as 2000 rpm e as 5200 rpm. O bloco está acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, que transmite às quatro rodas (4DRIVE).

Apesar dos 1615 kg (norma EU) de peso, o CUPRA Ateca é capaz de performances elevadas, como atestam os 5,2s nos 0 aos 100 km/h, os 25,1s nos 0 aos 1000 m, ou os 247 km/h de velocidade máxima. As emissões médias oficiais são de 168 g/km ao que corresponde um consumo de 7,4 l/100 km.

Ao nível do chassis, podemos encontrar suspensão independente à frente e atrás — McPherson e eixo multilink, respetivamente —, com amortecedores hidráulicos, permitindo um Controlo Adaptativo da Suspensão. A travagem fica a cargo de discos ventilados à frente (340 mm x 22 mm) e sólidos atrás (310 mm x 22 mm).

O contacto com o asfalto — temos muitas dúvidas que os proprietários deste SUV pisem algo mais que alcatrão —  é garantido por generosos pneus 245/40 R19 94W.

Quanto custa

Em Portugal, o CUPRA Ateca estará disponível a partir dos 52 494 euros. Um valor que pode subir quando navegamos pela lista de opcionais. Deixemos alguns exemplos: bancos tipo baquet em Alcantara, 1506 euros; sistema de som BeatsAudio, 439,59 euros; teto panorâmico, 981,56 euros; ou a pintura metalizada, 522 euros.

Configurador “.pt”

A chegada do CUPRA Ateca a Portugal coincide também com o lançamento de um novo site, já em português, www.cupraofficial.pt, acompanhado também pelo incontornável configurador — merece uma visita…

Sabe esta resposta?
O CUPRA e-Racer pode debitar, momentaneamente, quantos cavalos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA e-Racer consome 200 kg… de gelo seco por dia
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

CUPRA e-Racer consome 200 kg… de gelo seco por dia