Notícias Este kit da Manhart empurra o Toyota GR Supra A90 para lá dos 400 cv

Tuning

Este kit da Manhart empurra o Toyota GR Supra A90 para lá dos 400 cv

O novo Toyota GR Supra Legacy (versão 3.0 litros) está longe de ser um modelo submotorizado, mas para a Manhart o desportivo japonês com coração alemão é capaz de mais. Muito mais…

Chama-se GR Supra 450, e é a proposta da Manhart para a nova geração do Toyota GR Supra (A90). Uma preparadora que nos habituámos a associar ao universo BMW e que agora decidiu aplicar o seu conhecimento ao novo Supra — por motivos que todos nós conhecemos.

Pois bem, a Manhart pegou no conhecido motor B58, de origem BMW, e decidiu aumentar-lhe substancialmente a potência. Na configuração de fábrica o Toyota GR Supra desenvolve 340 cv de potência e 500 Nm de binário máximo. A proposta da Manhart propõe algo mais: 450 cv de potência (+110 cv) e 650 Nm de binário máximo (+150 Nm).

Faz swipe na galeria de imagens:

VÊ TAMBÉM: AC Schnitzer. A preparadora especializada em BMW mostra-nos o seu primeiro… Toyota

Um substancial incremento de potência que não obrigou a mudanças drásticas na mecânica do Toyota GR Supra. O turbo continua a ser o de fábrica, registando-se modificações apenas na centralina, que recebeu um módulo MHtronik Powerbox, e no sistema de escape, que é agora em aço inoxidável e tem um controlo de válvula para alterar a nota de escape — quem desejar utilizar o seu GR Supra 450 somente em pista, pode anular, mediante pedido, o catalizador.

Para fazer face a este incremento de potência, a Manhart propões duas soluções para as suspensões. Molas rebaixadas da H&R com os amortecedores originais, ou as mesmas molas com coilovers da KW. As alterações propostas da Manhart, como é habitual, estendem-se também ao visual. Porque a potência não é tudo, estão disponíveis várias medidas de jante, com diferentes acabamentos e ainda um kit estético para a carroçaria.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse?