Notícias PSA Mangualde apoia o Centro Hospitalar Tondela-Viseu na luta contra o Covid-19

Coronavírus

PSA Mangualde apoia o Centro Hospitalar Tondela-Viseu na luta contra o Covid-19

A nova unidade de triagem de doentes com suspeita de Covid-19 do Centro Hospitalar Tondela-Viseu contou com o apoio da PSA Mangualde.

Fábrica da PSA em Mangualde

Graças a um esforço conjunto de várias entidades da região — entre as quais a PSA Mangualde — o Centro Centro Hospitalar Tondela-Viseu passou a contar com uma unidade modular exterior destinada à triagem e primeira análise de utentes com suspeita de Covid-19.

Construída pela empresa Purever Industries, esta estrutura deverá entrar em funcionamento nos próximos dias e ocupa uma área de 140 m2.

Com uma área de receção e triagem, gabinetes de consulta e de tratamentos e até uma sala de Raio-X, nesta unidade é até possível construir salas de pressão negativa.

VÊ TAMBÉM: Efeito Covid-19. Mercado automóvel europeu cai mais de 50% em março

Um esforço conjunto

Como referimos, a criação desta unidade de triagem resultou de um esforço conjunto da PSA Mangualde com outras entidades da região. Entre estas, destacam-se algumas empresas que são fornecedoras da fábrica do Groupe PSA como a CSMTEC (Eletricidade, Eletrónica e Automação) ou a RedSteel (Metalomecânica).

Os exemplos anteriores

Esta não é a primeira vez que a PSA Mangualde se junta à luta contra o Covid-19. Anteriormente, a unidade de produção do Groupe PSA localizada na Beira Alta já tinha iniciado uma cooperação com o CEiiA e o Instituto Politécnico de Viseu para desenvolver ventiladores e doar máscaras de proteção a entidades estatais.

Para além desta cooperação, a PSA Mangualde associou-se ainda a um projeto solidário de construção de viseiras de um empresário de Seia, que as distribuiu gratuitamente por várias instituições sociais e de saúde.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido em Espanha?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa