Notícias Carta de condução caducada? Fique a par dos novos prazos

Carta de condução

Carta de condução caducada? Fique a par dos novos prazos

Desde as cartas de condução até às licenças de aprendizagem, foram vários os documentos que viram a sua validade prolongada devido à pandemia.

Carta de condução

Pela segunda vez desde o início da pandemia, o Governo decidiu prolongar a validade das cartas de condução caducadas e prorrogar os prazos para a sua renovação.

Além disto, e como se pode ler num comunicado emitido pelo IMT, também as guias de substituição da carta de condução, as licenças de aprendizagem e a validade das provas teóricas do exame de condução viram os seus prazos prorrogados.

Nestes três casos, o prazo foi prorrogado até ao dia 31 de dezembro de 2021. Já no que diz respeito às cartas de condução, os prazos dependem da sua data de validade.

A NÃO PERDER: Como posso saber quantos pontos tenho na carta de condução?
Carta de condução
Os prazos de validade das cartas de condução caducadas foram, novamente, prolongados.

As cartas de condução

Começando pelas cartas que perderam a sua validade entre 1 de fevereiro de 2020 e 31 de agosto de 2020, e cujo prazo já tinha sido prorrogadas por sete meses (contados do fim da validade), estas viram o seu prazo prolongado por mais seis meses (contados do fim do prazo da prorrogação inicial) ou até 1 de julho de 2021 (consoante a data posterior).

Já as cartas cuja validade terminou (ou vai terminar) entre 1 de setembro de 2020 e 30 de junho de 2021 a prorrogação da sua validade estende-se por um período de 10 meses que deverão ser contados a partir da data em que a validade terminou.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?