Notícias Qual é que tu escolhias? BMW Série 2 Gran Coupé contra Mercedes-Benz CLA

Duelo

Qual é que tu escolhias? BMW Série 2 Gran Coupé contra Mercedes-Benz CLA

O Série 2 Gran Coupé é a resposta da BMW ao bem sucedido Mercedes-Benz CLA. Quisemos medir o vosso pulso em relação a eles e a vossa resposta foi clara.

BMW M235i Gran Coupe e Mercedes-AMG CLA 35

Há pouco mais de meio ano perguntávamos por onde andavam os rivais (BMW e Audi) do bem sucedido Mercedes-Benz CLA, que acabava de entrar na sua segunda geração. Bem, parece que a espera acabou — a semana passada pudemos conhecer (e conduzir) o novo BMW Série 2 Gran Coupé.

A resposta de Munique a Estugarda segue a mesma receita, uma berlina de quatro portas de aspeto mais estilizado e desportivo do que o tradicional sedã — não nos podemos esquecer que ambas as marcas, além destes dois “coupés” de quatro portas, vendem ainda os típicos sedã Classe A Limousine (vendido em Portugal) e BMW Série 1 Sedan (vendido na China).

O novo Série 2 Gran Coupé passa a ser a maior ameaça ao monopólio do CLA até agora — ainda falta a resposta da Audi, que chegará mais tarde e não, não se trata do A3 Limousine. Mas dado a relevância da nova proposta da BMW, quisemos saber a vossa opinião sobre qual seria a vossa escolha, Série 2 Gran Coupé ou CLA — todos para o Instagram:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razão Automóvel (@razaoautomovel) on

E vocês fizeram-se ouvir, ou melhor, ler. Recebemos mais de 200 respostas, e a vitória deste duelo estático, e sobretudo estético, não podia ser mais clara. 73% de vocês (quase três quartos) elegeram o CLA como o favorito, com o Série 2 Gran Coupé a recolher apenas 20% dos votos.

Os votos em falta foram para os que não apreciam nenhum dos dois modelos, ou não escolheram nenhum, ou então referiram outra opção mais ao vosso gosto como o Audi A3 Limousine.

Temos de admitir que ficámos surpreendidos com algumas respostas, onde alguns de vocês, que se identificaram como fãs da BMW, optaram pela proposta da Mercedes-Benz, devido ao desenho do Série 2 Gran Coupé — os últimos lançamentos da BMW têm sido acompanhados de controvérsia devido às opções estilísticas adotadas, e o novo modelo não é exceção.

VÊ TAMBÉM: BMW X7 M50d (G07) em teste. Quanto maior, melhor…

Duelo, parte II

Uma coisa é a apreciação visual de ambos os modelos (sempre alvo de grande subjetividade), outra coisa são as qualidades intrínsecas de cada um, onde o duelo — com uma análise mais objetiva —, será mais equilibrado, com grande certeza.

Brevemente publicaremos o primeiro contacto dinâmico ao novo BMW Série 2 Gran Coupé, e nessa altura poderemos tirar algumas conclusões sobre o que realmente vale o rival do Mercedes-Benz CLA.

Fica a saber tudo sobre o novo BMW Série 2 Gran Coupé e quanto custa:

Em relação ao Mercedes-Benz CLA, já o testámos na versão 180 CDI. Fica a saber qual o nosso veredicto:

A NÃO PERDER: CLA 180 d. Testámos o “menino-bonito” da Mercedes-Benz