Notícias BMW Concept 4. Ainda havia espaço para mais um duplo rim XXL

Salão de Frankfurt 2019

BMW Concept 4. Ainda havia espaço para mais um duplo rim XXL

Não conseguimos desviar as atenções do duplo rim XXL do BMW Concept 4, o protótipo que antecipa a futura gama Série 4.

BMW Concept 4

Se no X7 até poderia ser justificado simplesmente pelo enorme volume que o SUV tem, no Série 7 deixou-nos algos perplexos o porquê de um duplo rim de dimensões tão vastas. Mas a BMW ainda tinha mais um duplo rim XXL na “manga” e pudemos vê-lo em primeira mão em Frankfurt: o BMW Concept 4.

Trata-se de um coupé que, como o nome deixa adivinhar, antecipa o futuro Série 4 e, de acordo com a BMW, o que vemos é bastante próximo do que veremos no automóvel de produção.

E sim, isso inclui a transição do massivo duplo rim do Concept 4 para o futuro Série 4.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui

A ousada decisão permitirá uma maior distinção entre o Série 4 e o Série 3 do qual deriva, com uma identidade única, bem mais expressiva.

O BMW Concept 4 apresenta uma versão confiante e com classe desta característica icónica. Ao mesmo tempo, o BMW Concept 4 oferece um olhar antecipado à face expressiva da gama Série 4.

Domagoj Dukec, diretor de design BMW

A orientação vertical do duplo rim XXL, bem mais do que vimos no X7 e no Série 7, dominando a dianteira a toda a sua altura, é uma chamada a modelos do passado da BMW, como o 328 (1936-1940), ou o coupé 3.0 CSI (E9, 1968-1975).

A dimensão do duplo rim pode captar todas as atenções, mas quando observamos de mais perto é possível perceber que esta é preenchida com um padrão à base do algarismo “4”, com acentos horizontais contrastantes, colocados a diferentes profundidades, gerando um efeito tridimensional.

Com o Concept 4 a ser um… concept, os faróis LED, que não podiam contrastar mais ao serem tão esguios, também têm o seu quê de ousado, com os componentes que os formam a estarem expostos, prescindindo da cobertura em vidro.

De resto, o desenho do BMW Concept 4 revela fortes influências do maior Série 8, com o perfil a revelar proporções clássicas para um coupé de tração traseira e motor longitudinal dianteiro — capot longo, habitáculo recuado, eixo dianteiro em posição avançada. Enquanto na traseira encontramos o típico formato em “L” nas óticas traseiras, constituídas por um único elemento em fibra ótica.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia elétrica do novo BMW 330e (G20)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 330e (G20) em vídeo. Testámos o novo híbrido plug-in do Série 3