Notícias Coronavírus. Jaguar Land Rover cede mais de 160 veículos a vários países

Coronavírus

Coronavírus. Jaguar Land Rover cede mais de 160 veículos a vários países

A Jaguar Land Rover juntou-se à luta contra o coronavírus e cedeu mais de 160 veículos em todo o mundo para apoiar na resposta às emergências.

Jaguar e Land Rover

Tal como a Hyundai a Toyota e a Volkswagen em Portugal, a Jaguar Land Rover também decidiu apoiar o combate ao coronavírus através da cedência de mais de 160 veículos um pouco por todo o mundo, através das suas duas marcas Jaguar e Land Rover.

No total, como referimos, a Jaguar Land Rover cedeu mais de 160 veículos. No Reino Unido, foram cedidos 57 veículos, incluindo 27 exemplares do novo Defender do parque de imprensa da Land Rover.

Estes foram colocados à disposição da Cruz Vermelha Britânica e vão ser usados para entregar medicamentos e alimentos no Reino Unido.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do novo Land Rover Discovery Sport. Afinal o que mudou?
Jaguar Land Rover
Entre os mais de 160 veículos cedidos estão 27 Land Rover Defender do parque de imprensa.

Os outros países ajudados

Para além destes, as duas marcas cederam 65 veículos à Cruz Vermelha da Austrália, África do Sul, França, Espanha e Portugal, sendo que no caso Ibérico, foram cedidos um total de 20 unidades.

No Reino Unido, a Jaguar Land Rover apoia ainda os “Local Resilience Forums”, doaram material de proteção ao Serviço Nacional de Saúde e colaboram com o Governo do Reino Unido, oferecendo o seu apoio e experiência neste período sem precedentes.

VÊ TAMBÉM: Conseguirão dois Land Rover Defender rebocar um camião?
Jaguar Land Rover

Nem só de carros se faz o apoio da Jaguar Land Rover

Para além de ceder mais de 160 veículos, a Jaguar Land Rover já fez várias doações de equipamento de proteção ao Serviço Nacional de Saúde britânico.

Ao mesmo tempo, a Jaguar Land Rover já mostrou disponibilidade para aplicar os seus conhecimentos na área da engenharia, design industrial e impressão 3D no combate ao coronavírus.

Jaguar Land Rover

Acerca deste apoio, Finbar McFall, Diretor de Experiência do Cliente da Jaguar Land Rover afirmou: “A Jaguar e a Land Rover farão o possível para apoiar as pessoas carenciadas em todo o mundo”.

McFall fez ainda questão de relembrar que a associação entre as duas marcas e a Cruz Vermelha existe há já 65 anos, reiterando: “trabalharemos, lado a lado, para fazer tudo o que possamos durante esta emergência sanitária mundial”.

VÊ TAMBÉM: Land Rover faz a vida negra ao Defender. Será que aguenta?

Por fim, a Land Rover também contribui financeiramente para a ajuda de emergência através da “Disaster Relief Alliance”, que apoia programas de resiliência comunitária.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Range Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os 50 anos do Range Rover celebram-se assim
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os 50 anos do Range Rover celebram-se assim