Coronavírus

Coronavírus. Cruz Vermelha Portuguesa recebe viaturas de apoio da Volkswagen

Os exemplos de mobilização por parte do setor automóvel sucedem-se: Volkswagen cede seis Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa.

A Volkswagen junta-se a outras marcas automóveis em Portugal, como a Toyota e a Hyundai, em ações de auxílio no combate à pandemia do coronavírus. O construtor alemão cedeu seis Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa para ações de terreno relacionadas com a pandemia do Covid-19.

As seis Volkswagen Transporter serão entregues aos “os coordenadores regionais da Cruz Vermelha (para que) possam dar apoio logístico e de coordenação nas operações que decorrem em todo o país”, refere a SIVA em comunicado.

Naturalmente, as cedidas Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa servirão também de transporte para colaboradores e voluntários da instituição na distribuição de alimentos e prestação de apoio social junto dos mais carenciados e idosos.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen quer usar impressoras 3D para produzir ventiladores

“Acreditamos que temos um dever de solidariedade neste momento difícil e quisemos manifestá-lo facilitando a mobilidade de uma instituição como a Cruz Vermelha, cuja ação tanto valorizamos”.

Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais

O auxílio da indústria automóvel tem sido inestimável durante este período. Já vimos o aproveitar das suas competências para auxiliar no desenvolvimento e produção de equipamento médico — SEAT, Volkswagen, Mercedes-Benz, entre outros —, como agora estamos ver a cedência da viaturas de apoio.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Mais artigos em Notícias