Notícias Coronavírus. Cruz Vermelha Portuguesa recebe viaturas de apoio da Volkswagen

Coronavírus

Coronavírus. Cruz Vermelha Portuguesa recebe viaturas de apoio da Volkswagen

Os exemplos de mobilização por parte do setor automóvel sucedem-se: Volkswagen cede seis Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa.

Volkswagen Transporter Cruz Vermelha Portuguesa

A Volkswagen junta-se a outras marcas automóveis em Portugal, como a Toyota e a Hyundai, em ações de auxílio no combate à pandemia do coronavírus. O construtor alemão cedeu seis Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa para ações de terreno relacionadas com a pandemia do Covid-19.

As seis Volkswagen Transporter serão entregues aos “os coordenadores regionais da Cruz Vermelha (para que) possam dar apoio logístico e de coordenação nas operações que decorrem em todo o país”, refere a SIVA em comunicado.

Naturalmente, as cedidas Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa servirão também de transporte para colaboradores e voluntários da instituição na distribuição de alimentos e prestação de apoio social junto dos mais carenciados e idosos.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen quer usar impressoras 3D para produzir ventiladores

“Acreditamos que temos um dever de solidariedade neste momento difícil e quisemos manifestá-lo facilitando a mobilidade de uma instituição como a Cruz Vermelha, cuja ação tanto valorizamos”.

Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais

O auxílio da indústria automóvel tem sido inestimável durante este período. Já vimos o aproveitar das suas competências para auxiliar no desenvolvimento e produção de equipamento médico — SEAT, Volkswagen, Mercedes-Benz, entre outros —, como agora estamos ver a cedência da viaturas de apoio.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.