Notícias Os 50 anos do Range Rover celebram-se assim

Efeméride

Os 50 anos do Range Rover celebram-se assim

O Range Rover comemora este ano o seu 50º aniversário e por isso a Land Rover decidiu-o celebrar criando uma enorme obra de arte na neve.

Range Rover 50 anos

Pode não parecer, mas o Range Rover original surgiu há já 50 anos e, como seria de esperar, a Land Rover não deixou a ocasião passar em claro.

Ora, para celebrar meio século de existência daquele que é um dos pioneiros entre os SUV de luxo (a par do Jeep Grand Wagoneer) a Land Rover decidiu associar-se ao conceituado artista na neve Simon Beck.

Este aproveitou o lago gelado existente nas instalações da  Land Rover, em Arjeplog, na Suécia, para  criar uma obra de arte destinada a comemorar o jubileu do Range Rover.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Range Rover Evoque. Qual é a razão do sucesso? (vídeo)

A obra de arte

Com 260 m de largura, a obra de arte criada por Simon Beck ocupa todo o interior da pista de testes localizada perto do círculo polar ártico e na qual todos os futuros modelos da Land Rover são testados.

O grande destaque da obra de arte é o logótipo especial de aniversário. Com 53 092 m2, este foi criado através do rasto de mais de 45 mil pegadas deixadas por Simon Beck enquanto era acompanhado por quatro modelos da Range Rover SV.

Range Rover
Aqui está Simon Beck a criar a sua obra de arte… a pé!
VÊ TAMBÉM: Não é para todos. Este Range Rover é só para astronautas

Campeão mundial de pesos pesados marcou presença

Para além do artista Simon Beck, também o campeão mundial de boxe de pesos pesados, Anthony Joshua, marcou presença nesta celebração.

Ao longo do evento, Anthony Joshua pôde não só aprender a conduzir no gelo como testou quatro Range Rover mais especiais desenvolvidos pela divisão Land Rover SV.

Estes consistiam num Range Rover SVAutobiography (com uma maior distância entre eixos); num Range Rover SVAutobiography Dynamic (que conta com um V8 com 565 cv); num Range Rover Sport SVR (o Range Rover mais rápido de sempre) e ainda um Range Rover Velar SVA Dynamic.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do novo Land Rover Discovery Sport. Afinal o que mudou?

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Renault 21 Turbo Quadra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo