Arranque a Frio

V12, V8 ou V6, afinal qual é o mais rápido?

A resposta pode parecer simples, ainda assim, a Carwow colocou frente a frente o Ferrari GTC4Lusso, o BMW M8 Competition e o Nissan GT-R para descobrir.

À partida, uma drag race entre um Ferrari GTC4Lusso, um BMW M8 Competition e um Nissan GT-R pode não parecer muito justa, no entanto, isso não demoveu a Carwow.

Assim, de um lado temos o Ferrari GTC4Lusso com o seu V12 atmosférico com 6.3 l, 689 cv e 697 Nm, números que lhe permitem atingir os 335 km/h e cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,4s.

Já como representante dos V8 encontramos o BMW M8 Competition. Apesar de ter menos quatro cilindros, o modelo alemão conta com dois turbos que permitem ao motor com 4.4 l debitar 625 cv e 750 Nm, números que o empurram até aos 250 km/h (limitados eletronicamente) e o fazem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,2s.

Por fim, o underdog desta corrida. Se à partida o V6 com 3.8 l pode parecer insuficiente para este confronto, a verdade é que a unidade usada, nascida em 2009, não se apresenta de série, contando com 630 cv e 790 Nm, números que permitem ao Nissan GT-R ter uma palavra a dizer.

Ora, para que descubras qual destes três “monstros é o mais rápido, deixamos-te aqui o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Como terminar uma drag race “LIKE A BOSS”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?

Mais artigos em Notícias