Notícias Nissan GT-R. Para quando uma nova geração?

Antevisão

Nissan GT-R. Para quando uma nova geração?

O Nissan GT-R já conta com 12 anos de vida, mas um sucessor parece que ainda vem longe, aliás, nem parece ainda estar nos planos.

Nissan GT-R

Continuar relevante no mundo dos desportivos de elevada performance após 12 anos sobre a sua apresentação é um feito. O Nissan GT-R R35 não tem parado de evoluir durante esse tempo todo, e recentemente, conhecemos até a mais recente iteração do GT-R Nismo.

Com 600 cv extraídos do VR38DETT, o atualizado Nismo recebeu um novo par de turbocompressores (os mesmos do GT-R GT3 de competição), caixa de velocidades revista — passagens mais rápidas no modo R —, novos pneus e travões, além de componentes mais leves — é 20 kg mais leve relativamente ao antecessor.

Foi o canto do cisne para o GT-R R35? Aparentemente, não.

A NÃO PERDER: Nissan GT-R50. O GT-R que custa um milhão de euros
Nissan GT-R Nismo

Pelo menos é o que diz Hiroshi Tamura-san, o sr. GT-R que liderou o projeto desde a sua concepção, em declarações à Top Gear. A última ronda de atualizações sofridas pelo Nissan GT-R tornaram-no compatível com as mais recentes normas de emissões e protocolos de testes, pelo que ainda tem mais alguns anos de vida pela frente.

Além do mais, a lista de espera para este veterano desportivo é de uns impressionante 18 meses… Ninguém parece ter pressa em substituir o “Godzilla”.

Haverá espaço para mais evoluções? De acordo com Tamura-san, sem dúvida — ao que parece, ele próprio admite já ter tido feedback em relação aos próximos passos de evolução do GT-R. Um Nissan GT-R MY (Model Year) 2022 ou 2023? Não apostem contra.

Nissan GT-R

Apesar do entusiasmo palpável nas palavras de Hiroshi Tamura-san sobre tudo o que é GT-R, no entanto, fica-se com a ideia de que um sucessor para o R35 não parece sequer estar ainda nos planos da Nissan.

VÊ TAMBÉM: Futuro Nissan GT-R será “o tijolo mais rápido do mundo”

Os rumores sobre um sucessor para o GT-R prolongam-se por anos, com hipóteses híbridas e até 100% elétricas a serem equacionadas para o sucessor do R35. No entanto, as últimas notícias relativamente à Nissan revelam um construtor em dificuldades — foi anunciado um plano de reestruturação que reduzirá a força de trabalho em 12 500 funcionários e cortará em 10% o número de modelos em catálogo até 2022 —, o que nos faz recear pela viabilidade futura de modelos de nicho como o GT-R.