Notícias O mais desportivo dos Skoda Octavia rende-se aos eletrões

Apresentação

O mais desportivo dos Skoda Octavia rende-se aos eletrões

O Salão de Genebra até pode ter sido cancelado, no entanto, o Skoda Octavia RS iV foi mesmo revelado na data prevista. Fica a conhecê-lo melhor.

Skoda Octavia RS iV

Cerca de 19 anos depois do lançamento da sua primeira geração, a versão mais desportiva do Octavia também eletrificou-se, dando origem ao Skoda Octavia RS iV.

Tal como te tínhamos dito quando revelámos os primeiros teaser da versão mais desportiva do familiar checo, este passou a recorrer a uma mecânica híbrida plug-in, uma solução já adotada pelos “primos” CUPRA Leon e Volkswagen Golf GTE.

Dois motores, 245 cv de potência combinada

Assim sendo, conjuga um 1.4 TSI com 150 cv a um motor elétrico com 85 kW (115 cv) e 330 Nm, alcançando uma potência combinada de 245 cv e 400 Nm que é enviada para as rodas dianteiras por intermédio de uma caixa DSG de seis velocidades.

ESPECIAL: Salão de Genebra 2020 CANCELADO mas… as novidades continuam aqui!
Skoda Octavia RS iV

Equipado com uma bateria de 13 kWh de capacidade, o Octavia RS iV é capaz de percorrer até 60 km em modo 100% elétrico (segundo o ciclo WLTP). A adoção do sistema híbrido plug-in permite à Skoda anunciar emissões de CO2 de apenas 30 g/km (valores provisórios).

Por fim, ao nível das prestações o Skoda Octavia RS iV cumpre os 0 aos 100 km/h em 7,3s e atinge os 225 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Skoda Kodiaq RS, um SUV de 7 lugares… “desportivo”. Faz sentido?

Um estilo a condizer

Como seria de esperar, o estilo do Octavia RS iV vai ao encontro das pretensões desportivas desta versão.

Assim sendo, o Skoda Octavia RS iV conta com um novo para-choques, nova grelha, faróis de nevoeiro específicos em LED, difusor traseiro, spoiler (no hatchback é preto na carrinha surge na cor da carroçaria), jantes de 18” (em opção podem ser de 19”) e ainda pinças de travão em vermelho.

Já no interior, a cor que predomina é o preto. O volante desportivo apresenta o logo “RS” e tem patilhas que permitem operar a caixa DSG.

O Octavia RS iV conta ainda com bancos desportivos (em opção pode contar com os bancos Ergo forrados a pele e Alcantara), pedais em alumínio e viu o tablier ser forrado a Alcantara.

Quando chega?

Para já, ainda não se sabe quando é que o novo Skoda Octavia RS iV vai estar disponível em Portugal nem quanto é que irá custar.

VÊ TAMBÉM: O SUV elétrico da Skoda já tem nome: Enyaq

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Karoq Sportline?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Skoda Karoq Sportline 2.0 TDI. O mais apetecível dos Karoq?