Notícias Mazda Motor de Portugal celebra 25 anos de vida

Mercado

Mazda Motor de Portugal celebra 25 anos de vida

A Mazda Motor de Portugal, a representante nacional da marca japonesa está de parabéns, comemorando 25 anos de atividade no nosso país.

Mazda Mazda3

No mesmo ano em que a Mazda Motor Corporation comemora os seus 100 anos, a representante em Portugal da marca de Hiroshima, a Mazda Motor de Portugal, também está de parabéns, ao celebrar 25 anos de vida.

Fundada a 8 de fevereiro de 1995, a Mazda Motor de Portugal veio suceder à Sociedade Comercial Tasso de Sousa, SA, estabelecendo-se então como a segunda Companhia Nacional de Vendas (CNV) da Mazda Motor Corporation na Europa.

Desde então, conheceu já três moradas (a primeira no Porto e duas em Lisboa) e dois diretores gerais: Kozaburo Murao e Luis Morais que desempenha essas funções desde 1 de novembro de 2007.

VÊ TAMBÉM: Testámos o mais familiar dos Mazda3 (sedã). O formato certo?
Mazda Portugal 25 anos

Vendas em crescendo

Hoje, a Mazda Motor de Portugal conta com 25 representantes (entre concessionários e reparadores autorizados) no nosso país. Destes, curiosamente, quatro mantiveram a representação da marca japonesa desde a fundação da Mazda Motor de Portugal, transitando do anterior importador.

Depois de ter tido em 2008 o seu melhor ano de vendas, atingindo os 2% de quota de mercado depois de comercializar 5155 unidades, nos últimos anos a Mazda Motor de Portugal tem vindo a ver as vendas crescer novamente.

No período entre 2017 e 2019 as vendas crescerem 24,17%, tendo comercializado no ano passado um total de 3072 unidades, número que permitiu alcançar uma quota de mercado de 1,39%.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do renovado Mazda2. Afinal o que mudou?
Luis Morais Mazda Portugal
Luis Morais, diretor geral da Mazda Motor de Portugal.

Acerca deste crescimento, Luis Morais afirmou: “Destaco (…) o papel preponderante que, nos últimos anos, tem tido a nossa oferta SUV, nomeadamente o Mazda CX-3, best-seller de características mais urbanas, e o Mazda CX-5 (…) modelos que se viram recentemente complementados pela oferta intermédia traduzida pelo novo SUV Mazda CX-30“.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso