Notícias 60 anos de MINI. Para celebrar, nada melhor que uma “road trip” pela Europa

Eventos

60 anos de MINI. Para celebrar, nada melhor que uma “road trip” pela Europa

A road trip da MINI vai ligar a Grécia a Inglaterra onde decorre o International Mini Meeting (IMM) que este ano é dedicado aos 60 anos do Mini.

MINI Roadtrip

Entre os dias 8 e 11 de agosto, a cidade inglesa de Bristol vai acolher o já tradicional International Mini Meeting (IMM), um evento dedicado aos fãs da marca que este ano vai ser dedicado às comemorações dos 60 anos sobre o nascimento do pequeno ícone britânico.

Ora, para assinalar esta efeméride a MINI Classic (a divisão de clássicos da marca) decidiu organizar uma road trip desde a Grécia até à Inglaterra, sendo esta também um tributo a Alec Issigonis, o “pai” do MINI, que tinha origens gregas, britânicas e alemãs.

Nesta road trip da MINI vão participar dois modelos preparados pela MINI Classic. Um deles trata-se de um MINI clássico descapotável enquanto o outro é um MINI Cooper da primeira geração desenvolvida pela BMW. Comum a ambos é a pintura criada pelo artista CHEBA, sendo que a acompanhá-los na viagem vai estar um MINI Countryman Cooper SE híbrido plug-in.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Adamastor P003RL. O desportivo PORTUGUÊS
MINI Countryman Cooper SE
A acompanhar os dois MINI pintados por CHEBA vai estar este mais discreto MINI Countryman Cooper SE.

A viagem dos MINI

road trip da MINI vai partir de Atenas, na Grécia, a 25  de julho (ou seja, hoje) com destino a Bristol, em Inglaterra, estando a chegada à cidade britânica prevista para o dia 8 de agosto, precisamente quando o International Mini Meeting (IMM) começa.

MINI Roadtrip
Aqui está o mapa da road trip da MINI.

No total a road trip da MINI vai atravessar dez países passando por cidades como Sofia, Belgrado, Bratislava, Viena, Praga, Dresden, Roterdão ou Oxford. Ao longo do percurso a comitiva vai fazer paragens em vários clubes dedicados à marca e está até prevista uma paragem num clube de fãs da Trabant em Leipzig.

VÊ TAMBÉM: MINI John Cooper Works GP já roda abaixo dos oito minutos no Nürburgring
MINI Roadtrip
Mini Cabrio e Mini Cooper

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do MINI Cooper SE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

184 cv e até 270 km de autonomia (NEDC2) para o primeiro Mini elétrico