Notícias Novo Hyundai i20 promete muito mais estilo

Salão de Genebra 2020

Novo Hyundai i20 promete muito mais estilo

Com estreia marcada para o Salão de Genebra, o Hyundai i20 promete uma revolução estilística. Para já tivemos acesso a dois teaser.

Hyundai i20

Presente no mercado desde 2008, o Hyundai i20 prepara-se para conhecer a sua terceira geração na edição deste ano do Salão de Genebra.

Responsável pela estreia no mercado europeu da nova filosofia de design da Hyundai, a “Sensuous Sportiness” — inaugurada pelo Sonata que se vende nos EUA —, o novo i20 promete fazer uma pequena revolução estilística no seio da marca sul-coreana, pelo menos a julgar pelos teaser divulgados.

Com um visual marcadamente mais desportivo, o novo Hyundai i20 vai adotar uma grelha de grandes dimensões, tal como acontece no Sonata. Já na traseira, o teaser revela que os faróis deverão surgir ligados ao vidro, ajudando a evidenciar a largura do modelo.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o novo Hyundai i10 em Portugal. Um segmento B em miniatura?
Hyundai i20

Acerca do interior, a Hyundai afirma que o novo i20 vai contar com dois ecrãs de 10,25”, um ao lado do outro. Um cumpre as funções de painel de instrumentos enquanto o outro é dedicado ao sistema de infotainment, numa solução semelhante à adotada pelo Mercedes-Benz Classe A.

Quanto às motorizações, essas continuam a ser uma incógnita. No entanto, não seria de admirar que o novo i20 viesse a adotar uma solução híbrida semelhante à usada pelo Kauai Hybrid. E sem esquecer o i20 N, o primeiro hot hatch compacto da marca com o cunho do senhor Albert Biermann.

Com estreia marcada para o Salão de Genebra, ainda não se sabe quando é que o Hyundai i20 chegará ao mercado para fazer frente a modelos como o Peugeot 208, Renault Clio, SEAT Ibiza e companhia.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai Tucson?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o renovado Hyundai Tucson 1.6 CRDi. Quais os seus novos argumentos?