Notícias Um Civic “restomod” e um S2000 com ecrã tátil? Sim, existem

Tokyo Auto Salon 2020

Um Civic “restomod” e um S2000 com ecrã tátil? Sim, existem

Numa espécie de "Revenge of the 90's", a Honda levou ao Tokyo Auto Salon o S2000 20th Anniversary Prototype e o Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020. Fica a conhecê-los.

Honda Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020

O Toyota GR Yaris pode ter sido um dos maiores chamarizes da edição deste ano do Tokyo Auto Salon no entanto, houve mais motivos de interesse no salão. Prova disso mesmo são o Honda S2000 20th Anniversary Prototype e o Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020.

Os dois modelos captaram as atenções no espaço da Honda Access (a divisão de acessórios da marca) naquele certame, e após os renders que te mostrámos há umas semanas, agora podemos ver o resultado final.

Recordando, o emblemático roadster japonês viu-se enriquecido com uma série de acessórios para comemorar o seu 20º aniversário, enquanto o Civic (EK9) é um puro exercício de restomod.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Honda CR-V Hybrid. Diesel para quê?
Honda S2000 20th Anniversary Prototype

O Honda S2000 20th Anniversary Prototype

Criado com o intuito de celebrar as duas décadas de vida do S2000, o Honda S2000 20th Anniversary Prototype apresenta-se ainda como uma “montra rolante”, trazendo consigo uma série de acessórios destinados ao popular roadster nipónico que a marca pretende vir a produzir.

No exterior, destacam-se o novo pára-choques (com uma grelha maior), os faróis fumados e ainda o rebordo do pára-brisas, capas dos espelhos, jantes em preto e ainda um pequeno spoiler traseiro.

Em termos técnicos, apesar de a Honda afirmar que o S2000 20th Anniversary Prototype recebeu uma suspensão revista não menciona quaisquer mexidas na mecânica.

Por fim, no interior do S2000 20th Anniversary Prototype encontramos um… ecrã tátil, novas capas dos bancos, um defletor de ar e ainda uma nova tampa para o rádio. A Honda, de momento, não avança se todos estes acessórios vão chegar a ser produzidos.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Honda Integra Type R, o melhor FWD de sempre
 Honda S2000 20th Anniversary Prototype

Outra das incógnitas acerca dos acessórios exibidos pelo S2000 20th Anniversary Prototype é se estes virão a estar disponíveis noutros mercados para além do japonês. Seja como for, no próximo dia 20 de fevereiro a Honda prepara-se para divulgar mais dados acerca do S2000 20th Anniversary Prototype onde deveremos obter algumas respostas.

O Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020

Ao contrário do que acontece com o S2000 20th Anniversary Prototype, o Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020 apresenta-se como um exercício de restomodding, não havendo planos para produzir qualquer um dos acessórios exibidos.

Honda Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020

O objetivo por detrás da sua criação passou por desenvolver uma interpretação moderna do primeiro Civic Type R indo ao encontro, no entender da Honda, “dos gostos dos jovens japoneses”, abraçando o tema “Connecting Generations”.

Assim sendo, neste restomod que ficou a cargo de um designer com 25 anos da Honda Access, a marca nipónica dedicou-se a modernizar o modelo original.

VÊ TAMBÉM: E é isto. Atacar o “inferno verde” com uma Honda Africa Twin

Para tal, o Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020 recebeu um novo pára-choques, saias laterais, as jantes de um Honda Insight, um difusor traseiro e ainda um spoiler. Para além disto, exibe ainda luzes LED à frente a atrás e na traseira trocou o portão original por um onde se destaca uma barra de luz vermelha e o lettering “Civic”.

Por fim, no interior o Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020 recebeu uma nova consola central — que passou a incluir um ecrã — e ainda os bancos Recaro e o painel de instrumentos que surgem no pequeno Honda S660.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda