Notícias Afinal quanto valia a mecânica do S2000 da drag race do “Velocidade Furiosa”?

Filmes

Afinal quanto valia a mecânica do S2000 da drag race do “Velocidade Furiosa”?

Ainda acerca da "febre" do Velocidade Furiosa que tomou conta do mundo em 2001, hoje trazemos-te o real valor da mecânica do Honda S2000 que venceu o Jetta.

Ver vídeo

Uma das cenas mais memoráveis do filme “Velocidade Furiosa”, a famosa drag race entre o Honda S2000 e o Volkswagen Jetta branco, propriedade de Jesse (protagonizado por Chad Lindberg), ainda hoje dá que falar.

Depois de nos ter dito quem venceria a derradeira corrida do filme, Craig Lieberman, diretor técnico dos dois primeiros filmes da saga “Velocidade Furiosa”, veio agora revelar-nos vários segredos acerca da famosa drag race entre o Honda S2000 e o Volkswagen Jetta do evento “Race Wars” durante o qual esta corrida decorreu.

Para começar, Lieberman indica que o nome “Race Wars” foi inventado para simplesmente evitar ter de pagar direitos de autor. Curiosamente, desde então passou a ser usado um pouco por todo o mundo para designar inúmeros eventos.

VÊ TAMBÉM: Vin Diesel recebeu como prenda de aniversário um Dodge Charger… com mais de 1600 cv

Filmada em setembro de 2000, a prova fictícia contou com 35 carros e pilotos (muitos pertencentes a um clube conhecido como ArtNMotion). Estes foram instruídos para irem correndo o dia todo, mesmo quando as câmaras não estivessem focadas neles, e no final de cada dia de filmagens levavam 15 dólares (cerca de 14 euros) para casa.

A corrida entre o Honda S2000 e o Volkswagen Jetta

Se houve cena pela qual as “Race Wars” ficaram célebres foi a drag race que opôs o Honda S2000 de Johnny Tran (interpretado por Rick Yune) ao bem mais modesto Volkswagen Jetta de Jesse, tendo até a partida para a corrida sido dada por Craig Lieberman (presta atenção ao momento em que os dois carros se alinham lado a lado).

Se bem te recordas, nessa cena, Brian O’Conner (Paul Walker) tenta avisar Jesse afirmando “Aposto que ele tem mais de 100 mil dólares debaixo do capot ”. Pois bem, passados 18 anos do lançamento do filme, Lieberman veio agora confirmar que esse valor estava extremamente inflacionado.

O momento em que Jesse decide ignorar por completo Brian O’Conner. Vê-se na sua cara que no fundo já sabe o que o espera.

Segundo o diretor técnico do filme, o valor da mecânica usada pelo S2000 rondava os 8000 dólares (cerca de 7300 euros) em vez dos cerca de 100 mil dólares anunciados por Brian O’Conner. Ainda assim, para Lieberman esta não foi a maior gaffe da cena. Essa honra está reservada para os famosos discos de travão sem pinças.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro automóvel da Honda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Honda S500 não foi o primeiro automóvel da Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Honda S500 não foi o primeiro automóvel da Honda