Notícias Honda recria S660 com visual retro. Mas só para o Japão

Arranque a frio

Honda recria S660 com visual retro. Mas só para o Japão

Se, tal como nós, és um fã dos "kei cars", vais gostar de saber que a Honda recriou o kei car S660, em versão retro. Mas só para o Japão.

Honda S660 Neo Classic 2015

Pequenos automóveis que, no Japão, gozam de vantagens fiscais ¬— um dos motivos por que, aliás, são tão populares —, os kei cars nasceram logo após a Segunda Grande Guerra, com o objetivo de reconstruir a indústria automobilística do país.

Entre os principais fabricantes de kei cars, está a Honda, que decidiu agora recriar as linhas de modelos da década de 60, como o S500 e S600, com base no pequeno desportivo S660 desvendado em 2015.

Apresentado no Salão de Tóquio de 2016, enquanto Honda S660 Neo Classic Prototype, a versão de produção recupera as luzes redondas, pára-choques arredondados, pára-lamas, grelha e tejadilho dos modelos de outrora. Tudo em fibra de vidro reforçada.

 

Curiosidades: os painéis que alteram a imagem exterior do S660 são fornecidos sem qualquer pintura, que deverá ser aplicada pelo cliente. Mas apenas se viver no Japão, onde terá de pagar pouco mais de 10 mil euros pela “transformação”.

 

Fonte: Carscoops


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades da gama Ceed já vendeu a Kia em todo o mundo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia ProCeed apresentado. O rival coreano do Mercedes-Benz CLA Shooting Brake