Notícias Só há 9. Lamborghini Veneno Roadster #2 vai a leilão

Leilão

Só há 9. Lamborghini Veneno Roadster #2 vai a leilão

O Lamborghini Veneno Roadster é um dos mais radicais e exclusivos modelos lançados pela marca do touro. O segundo exemplar produzido vai a leilão.

Lamborghini Veneno Roadster

No próximo leilão da RM Sothebys’s que se vai realizar em Paris, França, a 5 de fevereiro, um dos destaques será este raro e sempre espetacular Lamborghini Veneno Roadster — apenas nove unidades produzidas.

O Veneno foi revelado originalmente em 2013, para celebrar o 50º aniversário da marca e… bem, olhem para ele. Esqueçam as curvas sensuais do Miura ou a ousadia acutilante do Countach. O Veneno parece ter nascido diretamente nos circuitos, tendo em conta o aparato aerodinâmico que faz parte das suas formas.

Bonito não é, mas presença de palco não lhe falta, para mais este exemplar a leilão, num ameaçador tom preto acetinado que contrasta com o tom… preto mate de alguns elementos em carbono, com acentos em verde lima.

A NÃO PERDER: 6 Lamborghini especiais, porque os outros são demasiado “banais”

Veneno raro

Lançado inicialmente como um coupé, foi produzido apenas em quatro unidades, com apenas três a terem como destino clientes — uma das unidades ficou para a Lamborghini. O interesse gerado pelo Veneno foi elevado, bastante elevado até, o que levou a Lamborghini a regressar ao Veneno um ano depois.

Assim, em 2014, a bordo do porta-aviões italiano Cavour, foi levantado o pano sobre o Lamborghini Veneno Roadster, do qual seriam produzidas nove unidades apenas. Este exemplar é o Veneno Roadster n.º 2. A radicalidade da proposta não se fica pelo aspeto — capota? Não tinha…

Por baixo da dramática pele do Veneno encontrávamos a base do também dramático Aventador.

Ou seja, um superdesportivo com um grande e… grande V12 atmosférico em posição central traseira. 6500 cm3 de capacidade, 750 cv de potência (na altura, mais 50 cv que o Aventador) a umas elevadas 8400 rpm, capaz de o catapultar até aos 100 km/h em escassos 2,9s, e capaz de atingir os 355 km/h. Apesar do acréscimo de 50 kg em relação ao coupé, as prestações são idênticas entre os dois.

VÊ TAMBÉM: Todas as imagens dos Ferrari Monza SP1 e Monza SP2

Lamborghini Veneno Roadster #2

O Lamborghini Veneno Roadster a leilão é de 2015 e foi adquirido inicialmente por um membro da família real saudita, mas já conheceu um segundo proprietário. No entanto, e de alguma forma infelizmente, este exemplar é uma “rainha de garagem”, ao ter percorrido nestes cinco anos apenas e só 450 km.

Quando novo, o preço de aquisição começava nos três milhões de euros para o coupé e subia 10% para o Veneno Roadster, ou seja, 3,3 milhões de euros. Dado a exclusividade do modelo, é esperado que o modelo seja transacionado por um valor entre 4,5 e 5,5 milhões de euros — a desvalorização não o assiste…

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Peugeot 3008 Hybrid4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

3008 Hybrid4. Já conduzimos o híbrido plug-in de 300 cv da Peugeot